A quarta etapa do Campeonato Paranaense de Velocidade na Terra foi realizada com sucesso no domingo (21/6), no Autódromo de São José dos Pinhais, organizada pela AGV Promotora de Eventos, com supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA).

continua após a publicidade

Os vencedores por categoria foram: Rogério Melani (Fusca Velocidade), Rafael Schuli (Fórmula Tubular Injetada), Elso Molina (Fórmula Tubular Carburada), Edson Barbosa (Turismo 5000), Roberto Bonato (Novatos Injetado), Adriano Provesi (Novatos Carburado), Amauri Lisboa Jr (Marcas A) e Wilson Kavilhuka (Marcas B).

Marcas A

A bateria única de 30 minutos da categoria Marcas A foi vencida pelo piloto Amauri Lisboa Jr., que largou na pole position e liderou de ponta a ponta, deixando a briga pela segunda posição para os demais concorrentes.

continua após a publicidade

Christiano Bornemann (WD-40/Embretech/Mundial Prime) foi o segundo colocado, Stive Tokarski ficou em terceiro e José Bornemann (Só Francês/Grupo Lê Lac/Lacombe) o quarto colocado da categoria Marcas A.

“A disputa pela pole position no treino classificatório de sábado, dava a entender que a corrida também seria disputada. Mas o rendimento do nosso carro não foi o mesmo dos treinos e o segundo lugar pode ser considerado bom para o campeonato. No fim da prova, percebemos que o pneu dianteiro esquerdo estava muito vazio e não entendemos o que aconteceu, pois não estava furado e nem com a calibragem prevista”, disse Chris Bornemann (WD-40/Embretech/Mundial Prime).

continua após a publicidade

Novatos

Lucas Bornemann, categoria Novatos.

Na categoria Novatos, destaque para o “pega” entre Roberto Bonatto, Lucas Bornemann e Helinson Pampuch, da largada até a bandeirada final, pela liderança da prova.

Ao fim de 30 voltas venceu Roberto Bonatto, com tempo de prova de 30min09s003, vindo a seguir Lucas Bornamann (TBi Industries/Wap/Total Telas), a 2s518, Helinson Pampuch, a 7s145, Wilson Kavilhuka, a 18s670 e em quinto lugar Carlos Kavilhuka, a uma volta.

Fusca Velocidade

Rogério Melani, categoria Fusca Velocidade.

Domínio total de Rogério Melani na categoria Fusca Velocidade, que largou da segunda posição e venceu a primeira bateria, ficando em segunda na outra. Na primeira bateria Rogério Melani assumiu a ponta na largada, com Júlio dos Anjos em segundo e César Bontorin em terceiro lugar e na segunda bateria as posições se inverteram, com a vitória de Bontorin e Melani ficando em segundo.

O resultado final foi o seguinte: 1.º) Rogério Melani, 21 pontos; 2.º) César Bontorin, 20; 3.º) Júlio dos Anjos, 17; 4.º) Carlos Juglair Jr., 14; 5.º) Valmir Marafon, 12; e em 6.º) Clemerson Cruz, 10. Nos dias 11 e 12 de julho acontece a quinta etapa do Paranaense de Velocidade na Terra, no Autódromo de São José dos Pinhais.