Etapa de Ponta Grossa de Velocidade na terra foi coroada de sucesso

A quarta etapa do Campeonato Paranaense de Velocidade na Terra foi realizada com sucesso no Autódromo André de Geus, em Ponta Grossa, organizada pelo Automóvel Clube de Ponta Grossa, com supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPA. Os vencedores por categoria foram: Valmir Marafon (Fusca Cross), Roberto Shown (Fórmula Tubular), Rogério de Paula (Super Fórmula Tubular), Hemerson Pampuch (Novatos), Wilson Kavilhuka (Marcas B), Christiano Bornemann (Marcas A), Luiz Alberto Fontana (Stock Car Omega) e João Rodrigo Chemim (Stock Car Opala).

Marcas

Luiz Fontana venceu
na Stock Car Omega.

Mais uma vitória incontestável de Christiano Bornemann (Embretech/WD 40/Mundial Prime/Maxi Cabos) que largou na pole-position e venceu de ponta-a-ponta não dando chances a seus adversários. ?Este ótimo resultado é a soma de muito investimento em equipamentos no carro, várias horas de treinos e a boa concentração de toda equipe de preparação da Ávila Racing, que somados aos reforços nos boxes, José Bornemann (estratégia) e Lucas Bornemann (rádio)?, disse Chris Bornemann.

O carro de Christiano Bornemann estará em exposição na Feira Autopar de Autopeças, no Expotrade Pinhais, até o próximo sábado, divulgando o nome de seus patrocinadores. ?Espero que esta boa fase se prolongue até o dia 15 de junho, em Cordeirópolis (SP), quando disputaremos a 3.ª e 4.ª etapas do Campeonato Brasileiro de Velocidade na Terra, onde também sou o líder?, declarou Chris Bornemann.

Stock Car Omega

Rogério Melani.

Luiz Alberto Fontana (Metalúrgica Rodrigaço, Alarmes Eclipse, Colchões Ronconi, TGA – Transportes Gralha Azul, TBL Logística, Love Pizza Grill e Jipepar), dominou a Stock Car Omega em Ponta Grossa. Fontana largou na pole-position e venceu a primeira bateria de ponta-a-ponta. Na segunda bateria, Fontana foi o segundo colocado e somados os pontos das provas disputadas, o piloto curitibano ficou com a vitória na etapa.

?Fiquei surpreso com a falta de infra-estrutura no Autódromo de Ponta Grossa. Falta de box, muito barro na pista e as categorias Opala e Omega correram e foram premiadas juntas, quando tudo deveria ser separado. Estamos nos organizando para que em 2009, tenhamos o maior e melhor campeonato de Velocidade na Terra do Sul do Brasil. Para isso precisamos de regulamentos com regras claras e o mínimo de infra-estrutura nos autódromos?, argumentou Luiz Fontana.

Quem fez uma boa estréia na Stock Car Omega foi Rogério Melani (Adega Muf?s/Academia R2), que largou na terceira posição do grid e chegou em terceiro lugar na primeira bateria. Largando novamente da terceira posição, Rogério Melani fez boa corrida e venceu a segunda bateria, marcando ainda marcou a volta mais rápida da prova. O fato lamentável do evento, foi a agressão sofrida por Rogério Melani por membros de uma equipe adversária.

?Fui agredido a socos e pontapés, sofrendo lesões por todo o corpo. Fiz um laudo dessas lesões junto ao IML que será encaminhado à Policia Civil, com cópia para a Federação Paranaense de Automobilismo, que deverão tomar as medidas cabíveis contra os agressores. É inadmissível que em pleno século XXI existam pessoas que ainda tenham esse tipo de atitude covarde, agredindo os outros em bandos. Eles têm que ser punidos exemplarmente?, concluiu Rogério Melani.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo