Em relação ao Série 6, o novo M6 tem como novidades apenas alguns detalhes estéticos. Dentre eles estão entradas de ar mais largas na frente para refrigerar os freios e o endiabrado motor V10 5.0, o mesmo propulsor do sedã M5. Na parte aerodinâmica foram incluídos defletores de ar laterais, traseiros e dianteiros.
Para otimizar o comportamento dinâmico várias partes do M6 são de alumínio, inclusive da suspensão, cuja geometria foi modificada. Com isso, os engenheiros da BMW conseguiram chegar ao peso final de 1.710 kg com uso também de material termoplástico SMC (Sheet Moulding Compound) e fibra de carbono.
Ele esconde sob o capô um motor V10 de cinco litros, capaz de gerar 507 cavalos de potência.
A transmissão
é automática seqüencial de sete marchas, que podem ser trocadas também por meio de botões instalados no volante. O câmbio traz ainda a função especial ?Drivelogic?, capaz de oferecer ao motorista onze opções de mudança diferentes (seis para o modo manual e cinco para o automático).
Este conjunto permite ao esportivo da marca alemã da hélice azul e branca atingir os 100 km/h em apenas 4,6 segundos e a velocidade máxima de 250 km/h, controlada eletronicamente. E pode ser adquirido nas revendas da marca por aqueles que puderem dispor R$ 665 mil.