Modelo esportivo e divertido para o século XXI. Assim é o Chevrolet Camaro 2010 apresentado em Detroit (Estados Unidos), cujas vendas serão iniciadas no primeiro trimestre de 2009.

continua após a publicidade

O Camaro 2010 combina excelente visual com desempenho, tecnologia avançada e surpreendente e eficiente motorização.

Além disso, o Camaro é econômico, se comparado aos concorrentes: faz em média (cidade/estrada) 11 km/litro.

Construído de acordo com a nova e mundial arquitetura para veículos com tração nas rodas traseiras, o Chevrlolet Camaro será disponível nas versões LS e LT com motor seis cilindros, além da SS, com motor V8.

continua após a publicidade

Todas as versões vêm equipadas com transmissão de seis marchas. Uma dianteira longa e uma traseira curta dão ao Camaro proporções clássicas, enquanto que o perfil liso do pára-brisa e os pára-lamas bem delineados são elementos modernos que reforçam sua engenharia avançada – dando ao carro uma postura agressiva.

Elementos como formato em “V” para frente na parte dianteira do carro e as aletas nos painéis laterais traseiros são inconfundivelmente traços do Camaro, da mesma forma que os “ombros” largos do pára-lama traseiro.

continua após a publicidade

Estes elementos fazem com que o Camaro seja imediatamente reconhecido, além das rodas largas de 18, 19 e 20 polegadas, que também contribuem para a aparência moderna do Camaro.

Detalhes tais como, botões e comandos com acabamento cromado, superfícies com pouco brilho transmitem uma riqueza que é inédita nos modelos anteriores do Camaro – e desafia seus concorrentes contemporâneos.

O grupo de instrumentos disponível no console central, lembram uma opção similar nos Camaros 1969.

Ele exibe a temperatura do óleo, pressão de óleo, condição da bateria e temperatura do óleo da transmissão, tudo destacado com a moderna iluminação de LEDs.

O novo motor V8 L99 é utilizado nos modelos SS equipados com transmissão automática, e também possui o sistema de Gerenciamento Ativo de Combustível. Ele permite que o motor funcione com apenas quatro cilindros durante condições de carga leve, como por exemplo, em estradas, para melhorar a economia de combustível. O motor V8 tem uma potência estimada de 406 cv e torque de 54,6 kgfm; e está combinado com uma transmissão automática de seis marchas Hydra-Matic 6L80.

Freios a disco nas quatro rodas com ABS são de série para todos os modelos. Os modelos LS e LT estão equipados com pinças de pistão simples, com pinças traseiras de alumínio.

E os modelos SS possuem discos maiores que são acionados através de pinças de alumínio Brembo com quatro pistões.

“O Camaro proporciona tudo o que fez da Chevrolet esta marca reconhecidamente jovem e mundial,” afirma Ed Peper, vice-presidente da GM Norte-América divisão Chevrolet.