Dupla Luís Debes/Marlon
Varaschin vence categoria N2.

A Equipe Volkswagen de Rali colocou duas duplas no pódio da etapa do Rio de Janeiro do Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade, realizada nas cidades de Porto Real e Quatis, no último fim de semana.

A dupla Luís Debes e Marlon Varaschin venceram na categoria N2 e continuam liderando o campeonato. Na A6, a dupla Marcos Celestino e Sérgio Tarcísio terminaram a prova em segundo, depois de uma bela disputa com a dupla Luís Tedesco/Sidinei Broering. Com o segundo lugar, Marcola e Serginho, como são mais conhecidos, subiram da sexta para a terceira posição na classificação do campeonato.

Caracterizado pelo alto nível de dificuldade, o Rali do Rio de Janeiro exigiu muita perícia dos pilotos e resistência dos carros. A chuva que caiu nos dois dias de prova, tornou a pista bastante escorregadia, aumentando ainda mais a difícil tarefa de pilotar nesse rali. A briga das duplas Marcola/Sérgio e Tedesco/Broering foi a grande atração do rali. No final do sábado, primeiro dia de competição, Marcola com seu Gol, ficou a meio segundo à frente de Tedesco e seu Palio. No domingo, a disputa continuou forte e antes da última especial (trecho cronometrado). Tedesco voltou a liderar com 12 segundos na frente. Com uma condução arrojada no “superprime”, o último trecho cronometrado, Marcola conseguiu ganhar 5 segundos de vantagem e finalizou a prova apenas 7 segundos do rival.

“Há muito tempo não se via uma disputa tão feroz”, comentou Marcola, piloto da Equipe VW, prometendo mais para a próxima etapa, que será em Erechim, no Rio Grande do Sul. “O carro se comportou muito bem e o Serginho realizou uma navegação impecável, com isso pude acelerar

muito”, disse Marcola. Feliz, Debes também elogiou a navegação de seu companheiro Marlon. “Nós conseguimos um bom resultado nas primeiras especiais. Depois fomos administrando para chegar ao final com a vitória”, destacou Debes.

A classificação final do rali do Rio de Janeiro, por categoria, foi a seguinte: Categoria A6: 1.º) Luís Tedesco/Sidinei Broering 1h54m48s190; 2.º) Marcos Celestino/Sérgio Tarcísio 1h54m55s740; 3.º) Marco Derini/Carlos Morales 1h56m49s720. Categoria N2: 1.º) Luís Debes/Marlon Varaschin 2h04m57s220; 2.º) Marfiso Menezes/Jane Menezes 2h06m28s840; 3.º) Renato Kahn/Fernando Alfaya 2h06m29s330. Categoria N4: 1.º) Ulysses Bertholdo/Alberto Zoffmann 1h49m14s110; 2.º) Cláudio Rossi/Carlos Rieth 1h54m09s720; 3.º) Jaime Rosslet/Aury Klain 1h54m53s770.

continua após a publicidade

continua após a publicidade