A retrospectiva das duas únicas etapas da Pickup Racing, categoria integrante do circo da Stock Car, posiciona a equipe paranaense AMD Racing como uma das favoritas ao título do campeonato 2009.

continua após a publicidade

A opinião é do engenheiro e chefe de equipe Edson Ricarte, que junto com outros sete profissionais já está em São Paulo trabalhando no anti-horário Autódromo Municipal José Carlos Pace, em Interlagos, para a terceira etapa da Pickup Racing, que acontece de 3 a 5 de julho. Dois pilotos com características diferentes integram a equipe que defende a marca Mitsubishi. O experiente Júlio Campos é o primeiro colocado no campeonato, com 50 pontos.

Venceu a primeira etapa em Curitiba e a segunda, largando em primeiro e dominando a prova de ponta a ponta, em Santa Cruz do Sul. Mesmo vinte pontos à frente do segundo colocado no campeonato, o gaúcho Rafael Iserhard, Campos promete ainda mais superação.

“É uma pista onde todos tem muita intimidade com o traçado, o que só me motiva a trabalhar mais para sair com o melhor resultado possível no fim de semana”, enfatizou o piloto curitibano, que na última etapa também venceu a Copa Vicar, acelerando pela Carlos Alves Competições.

continua após a publicidade

Já Fabrício Lançoni, com grande experiência na terra, “toca” pela primeira vez no Autódromo de Interlagos. Piloto e equipe decidiram pela troca do motor na etapa de Santa Cruz do Sul, quando Lançoni largou em 13º e chegou em quarto lugar. Ele já ocupa a terceira colocação no campeonato e quer mais.

“Na última prova, no Rio Grande do Sul, se tivéssemos mais duas voltas, tínhamos feito dobradinha AMD. Não tenho dúvidas que esse motor está bem melhor que o antigo”, salientou o piloto, que também é curitibano.

continua após a publicidade