A equipe Le Lac/Esso de Rally participa neste fim de semana (22 e 23/7), da quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade 2005, na cidade de Pomerode, em Santa Catarina. A equipe estará sendo representada pelas duplas Marcos Ramos/Laércio Reginato (PR), Rafael Túlio/Clécio Maestrelli (PR), na Copa Peugeot e categoria A6, além de Helena Deyama/Andréa Porta (SP), que corre na categoria N2.
A cidade, que é conhecida como a mais alemã do Brasil, é situada no Médio Vale do Itajaí, cortada pelo Rio Testo, com 58 metros acima do mar. Possui pouco mais de 20 mil habitantes e destaca-se pela produção de porcelanas. A área total do município é de 211 km quadrados, sendo aproximadamente 70 km de área urbana e 141 km de área rural, que representa 67%. A etapa, que já tem aproximadamente 30 duplas inscritas, será disputada nas categorias Copa Peugeot, A6, N2 e N4.
A programação da quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade começa nesta quinta-feira (21/7), com o reconhecimento dos trechos da prova. Na sexta-feira (22/7), está marcado o shakedown e a largada promocional. No sábado (23/7), será dada a largada oficial, às 8h30. Mais informações sobre o Brasileiro de Rally, podem ser obtidas no site www.rallydevelocidade.com.br.
?Não tivemos sorte durante a terceira etapa no Rio Grande do Sul, pois não terminamos a prova. Mas treinamos muito durante o intervalo das etapas e queremos estar no pódio da etapa na Copa Peugeot?, disse Marcos Ramos. ?Depois da vitória em São Bento (RS), acredito que temos chances de brigar pelo bicampeonato da Copa Peugeot e pelo título inédito da categoria A6. Vamos com tudo, pois estarei correndo em casa?, concluiu Rafael Túlio, que é natural de Pomerode (SC).
Classificação
Após três etapas realizadas, a classificação da Copa Peugeot de Rali é a seguinte: 1.º) Sady Bordin/Gilson Rocha (PR), 45 pontos; 2.º) Fredy Galiotto/Gil Maia (SP), 36; 3.º) Marcos Ramos/Laércio Reginatto (Le Lac/Esso), (PR), 24; 4.º) Rafael Túlio/Clécio Maestrelli (PR), 21; e em 5.º) Roberto Theodoro/Ernani Washburger (SC), com 20 pontos.