Em Ouro Branco, a prova vai misturar velocidade, adrenalina e um retorno à história do Brasil. Duas das especiais terão uma importância maior nesta prova. Uma delas será realizada na Estrada Real, onde os colonizadores trilhavam seus caminhos desde a descoberta do ouro. A outra passará em frente à casa que foi de Tiradentes, importante líder revolucionário da Inconfidência Mineira, que foi condenado à morte e enforcado em praça pública em 1792.
A prova será realizada em duas partes. No sábado (17/9), serão três especiais: duas em estradas de terra, uma com 11,85 km e a outra com 16,90 km, repetidas duas vezes cada uma, e uma passagem por uma especial de asfalto, na Estrada Real, com 9,40 km, totalizando sete especiais no dia. No domingo (18/9), os pilotos encaram duas especiais de 17,00 km e outra de 11,65 km, totalizando 124,30 km de prova. Os deslocamentos representarão uma quilometragem de 95,10, somando 219,40 km percorridos pelas duplas. O piso dos trechos fica entre montanhas com pedras em um misto de pó e uma especial de asfalto.
A equipe Le Lac/Esso quer a vitória na Copa Peugeot, em Ouro Branco. ?Estamos próximos da liderança da categoria e queremos vencer para tentar assumir a ponta do campeonato?, disse Rafael Túlio. ?Eu e o Clécio estamos recuperados do acidente na quarta etapa e queremos voltar ao pódio da Copa Peugeot. Vamos a Minas pensando na dobradinha da equipe, com os dois primeiros lugares?, brincou Marcos Ramos.
Classificação
Após cinco etapas realizadas, a classificação da Copa Peugeot de Rali é a seguinte: 1.º) Sady Bordin/Gilson Rocha (PR), 75 pontos; 2.º) Rafael Túlio/Clécio Maestrelli (PR), 63; 3.º) Marcos Ramos/Laércio Reginatto (Lê Lac/Esso), (PR), 40; 4.º) Marcos Tokarski/Delso da Luz (SP), 40; e em 5.º) Fredy Galiotto/Gil Maia (SP), com 36 pontos.