Rafael Túlio/Clécio Maestrelli.

A equipe Le Lac/Esso de Rally participa, neste fim de semana (10 a 11/12), da oitava e última etapa do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade, que será disputada em Cascavel, no Oeste do Paraná. A equipe será representada pelas duplas Rafael Túlio/Clécio Maestrelli e Marcos Ramos/Laércio Reginato. Túlio e Clécio ?brigam? pelo título da Copa Peugeot, enquanto Marcos e Laércio buscam o terceiro lugar no campeonato.

continua após a publicidade

O Rally de Cascavel será disputado em quatro especiais diferentes. Duas delas repetidas duas vezes, uma três vezes e a última, que será a especial oito, passará pelo autódromo da cidade. Serão 103,93 km de especiais e 133,14 km de deslocamento, totalizando 237,07 km de prova. Uma das especiais mais esperadas é a especial dois, que passará por uma ponte de concreto molhada, em que corre um riacho, formando uma fina ?lâmina de água?. Desta maneira, os carros passarão pela ponte molhada numa seqüência rápida entre retas e curvas, o que garantirá muita emoção para a prova. O piso desta prova é duro, de terra vermelha compactada e com alguns trechos com pedras. Palco perfeito para a decisão de um campeonato.

Marcos Ramos/Laércio Reginato.

A dupla Rafael Túlio/Clécio Maestrelli (Le Lac/Esso), numa recuperação espetacular, venceu as cinco últimas etapas da Copa Peugeot, conseguindo tirar a boa vantagem que tinha a outra dupla curitibana Sady Bordin/Gilson Rocha, e agora estão empatados na liderança com 105 pontos. ?Eu e o Clécio estamos ansiosos para disputar mais essa final. Temos tudo para nos tornarmos bicampeões da Copa Peugeot. Esta seria a nossa segunda conquista em 2005, pois fomos campeões do Sul-Americano de Rally?, disse Rafael Túlio.

Para Marcos Ramos/Laércio Reginato (Le Lac/Esso), a ?briga? é pelo terceiro lugar do campeonato, com a dupla paulista Marcos Tokarski/Delso da Luz. ?Vamos tentar fazer a dobradinha da equipe na etapa de Cascavel. Isso ajudará a conquista do título pelo Rafael e nos garante o terceiro lugar na Copa Peugeot. Será uma disputa muito difícil, mas estamos preparados para mais esta prova?, concluiu Marcos Ramos.

Classificação

continua após a publicidade

Após sete etapas realizadas, a classificação do Copa Peugeot de Rally é a seguinte: 1.º) Rafael Túlio/Clécio Maestrelli, 105; 2.º) Sady Bordin/Gilson Rocha, 105;

3.º) Marcos Tokarski/Delso da Luz, 64; 4.º) Marcos Ramos/Laércio Reginato, 56; e em 5.º) Fred Galiotto/Gil Maia, com 36 pontos.

continua após a publicidade