Ike, Franklin e Finardi exibem orgulhosos seus troféus. |
O trio de pilotos da equipe Finardi/Star News/Tintão Joinville, João Finardi/Ike Zornig/Franklin Trupel, venceu no sábado (8/12) a 16.ª edição das 500 Milhas de Londrina, no grupo 4, para carros Turismo até 2.000 cc, ficando na quarta colocação na geral. Esta foi a sexta vitória do piloto João Finardi, nesta tradicional prova do automobilismo paranaense.
Durante o treino classificatório, realizado na sexta-feira, o trio João Finardi/Ike Zornig/Franklin Trupel (Finardi/Star News/Tintão) marcou o tempo de 1min26s630, garantindo a pole position do grupo 4 e 7.º lugar na geral. Dada a largada para a prova, a equipe perdeu uma posição, mas passou a impor sua estratégia de corrida, assumindo a liderança do grupo 4, logo na primeira hora de prova.
O carro utilizado pela equipe Finardi Competições foi um Aldee 2.0, que efetuou quatro paradas para a troca de pilotos e reabastecimento. ?Preparamos um carro para vencer no Grupo 4 e conseguimos. Durante os treinos oficiais e classificatórios, avaliando nosso desempenho, bolamos a estratégia de corrida com quatro paradas, ideal para nossa equipe?, disse João Finardi.
?Foi um ano fantástico para a Finardi Competições. Gostaria de agradecer o Antonio Betinelli (preparador), Afonso da Rosa (suspensão), Eder Carlos Barbosa e Adriano Piccini (mecânicos). Os pilotos do asfalto Guto Passos, Franklin Trupel (campeão CTN), Sanito Cruz Jr e Juca Lisboa. Os pilotos de Velocidade na Terra, de Santa Catarina, Alexandre Rigon e Walter Schimidt (campeão na categoria N). E o apoio indispensável da minha família Leila e Lorenzo Finardi?, falou emocionado João Finardi.
O trio João Finardi/Ike Zornig/Franklin Trupel (Finardi/Star News/Tintão) completou as 241 voltas da prova em 6h29min06s812, com média de 113,53 km/h. Em segundo lugar chegou o trio curitibano Diego Pardo/Bruno Pardo/Admir Pardo, a três voltas e, em terceiro lugar o trio paulista Fernando Rebellato/Carlos Prado/Ricardo Dilser, a 21 voltas. O Aldee da equipe Finardi Competições marcou a volta mais rápida da prova, na 180.ª passagem, com o tempo de 1min28s143, à média de 124,77 km/h.
?É sempre bom disputar uma prova de longa duração e com muitos carros no grid, com largada de dia e chegada à noite, o que torna mais difícil a pilotagem. O esforço de toda equipe foi premiado no final, com os troféus de primeiro lugar no grupo 4?, declarou Ike Zornig (Star News).
O catarinense Franklin Trupel fez sua estréia em provas de longa duração. ?Esta foi minha primeira participação nas 500 Milhas, onde aprendi muito com pilotos experientes como o João Finardi e o Ike Zornig. Nossa classificação em quarto lugar na geral surpreendeu muita gente?, concluiu Franklin Trupel (Tintão Joinville).