Equipe Finardi/Star News vence em Londrina

O trio de pilotos da equipe Finardi/Star News/Tintão Joinville, João Finardi/Ike Zornig/Franklin Trupel, venceu no sábado (8/12) a 16.ª edição das 500 Milhas de Londrina, no grupo 4, para carros Turismo até 2.000 cc, ficando na quarta colocação na geral. Esta foi a sexta vitória do piloto João Finardi, nesta tradicional prova do automobilismo paranaense.

Durante o treino classificatório, realizado na sexta-feira, o trio João Finardi/Ike Zornig/Franklin Trupel (Finardi/Star News/Tintão) marcou o tempo de 1min26s630, garantindo a pole position do grupo 4 e 7.º lugar na geral. Dada a largada para a prova, a equipe perdeu uma posição, mas passou a impor sua estratégia de corrida, assumindo a liderança do grupo 4, logo na primeira hora de prova.  

O carro utilizado pela equipe Finardi Competições foi um Aldee 2.0, que efetuou quatro paradas para a troca de pilotos e reabastecimento. ?Preparamos um carro para vencer no Grupo 4 e conseguimos. Durante os treinos oficiais e classificatórios, avaliando nosso desempenho, bolamos a estratégia de corrida com quatro paradas, ideal para nossa equipe?, disse João Finardi.

?Foi um ano fantástico para a Finardi Competições. Gostaria de agradecer o Antonio Betinelli (preparador), Afonso da Rosa (suspensão), Eder Carlos Barbosa e Adriano Piccini (mecânicos). Os pilotos do asfalto Guto Passos, Franklin Trupel (campeão CTN), Sanito Cruz Jr e Juca Lisboa. Os pilotos de Velocidade na Terra, de Santa Catarina, Alexandre Rigon e Walter Schimidt (campeão na categoria N). E o apoio indispensável da minha família Leila e Lorenzo Finardi?, falou emocionado João Finardi.

O trio João Finardi/Ike Zornig/Franklin Trupel (Finardi/Star News/Tintão) completou as 241 voltas da prova em 6h29min06s812, com média de 113,53 km/h. Em segundo lugar chegou o trio curitibano Diego Pardo/Bruno Pardo/Admir Pardo, a três voltas e, em terceiro lugar o trio paulista Fernando Rebellato/Carlos Prado/Ricardo Dilser, a 21 voltas. O Aldee da equipe Finardi Competições marcou a volta mais rápida da prova, na 180.ª passagem, com o tempo de 1min28s143, à média de 124,77 km/h.  

?É sempre bom disputar uma prova de longa duração e com muitos carros no grid, com largada de dia e chegada à noite, o que torna mais difícil a pilotagem. O esforço de toda equipe foi premiado no final, com os troféus de primeiro lugar no grupo 4?, declarou Ike Zornig (Star News).

O catarinense Franklin Trupel fez sua estréia em provas de longa duração. ?Esta foi minha primeira participação nas 500 Milhas, onde aprendi muito com pilotos experientes como o João Finardi e o Ike Zornig. Nossa classificação em quarto lugar na geral surpreendeu muita gente?, concluiu Franklin Trupel  (Tintão Joinville).

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo