O piloto catarinense Leomar Fendrich Jr (Horus Taxi Aéreo/Brasil Sul Segurança/Dumold) subiu ao pódio quatro vezes no sábado (10/12), para receber troféus da 20.ª edição das 500 Milhas de Londrina, sexto colocado na Geral e terceiro lugar nos Grupos I, II e III. A prova foi realizada no Autódromo Internacional Ayrton Senna, no Norte do Paraná, com supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA).

continua após a publicidade

Leomar participou da prova com um Protótipo Spyder n.º 77, correndo em dupla com Leonel Reis, pela equipe dos londrinenses Leandro Totti e Roberval Andrade. Largando da 19.ª posição na Geral e segundo no Grupo III, Leomar Fendrich Jr e Leonel Reis seguiram à risca sua estratégia de corrida, com três paradas para a troca de pilotos e reabastecimento e foram ganhando posições no decorrer da prova. Com uma hora de corrida, estavam na 15.ª posição e com três horas já ocupavam a nona colocação na Geral. Estando mais à frente, junto aos carros mais rápidos Fendrich Jr e Reis usaram a experiência para evoluir na prova.

Com cinco horas de corrida, Leomar e Leonel estavam na quinta posição, a melhor colocação da dupla nas 500 Milhas de Londrina 2011, numa recuperação muito boa. Na parte final da prova, fizeram uma parada para o reabastecimento e concluíram a corrida em sexto lugar na Geral, recebendo aplausos da equipe de Totti e Andrade. “Fiquei dois anos fora do pódio das 500 Milhas (2009 e 2010), mas este ano, correndo em dupla com o Leonel Reis, com o Spyder da equipe do Totti fizemos bonito. Correu tudo bem e a nossa estratégia de corrida foi perfeita, o carro estava muito rápido e agüentou bem a corrida. Além do troféu de sexto na Geral, ainda ganhamos mais três de terceiro lugar nos Grupos I, II e III. Quero agradecer a equipe do Totti e ao meu companheiro de corrida, pelo bom resultado que tivemos”, disse Leomar Fendrich Jr (Horus Taxi Aéreo/Brasil Sul Segurança/Dumold).

– Classificação final –

Após 262 voltas, a classificação final na Geral da 20.ª edição das “500 Milhas de Londrina 2011” foi a seguinte: 1.º) Beto Richa/Lucas Molo/Anderson Faria, 6h20min31s110; 2.º) Leandro Totti/Paulo Totaro, a 12 voltas; 3.º) Leonardo Yoshii/Richard Campos, a 12 voltas; 4.º) Odone Ranocchi/Gualter Pinheiro Jr, a 12 voltas; 5.º) Richard Heidrich/Cláudio Simão, a 19 voltas; 6.º) Leomar Fendrich Jr/Leonel Reis, a 19 voltas; 7.º) Diego Pardo/Bruno Pardo/Ademir Pardo, a 26 voltas; 8.º) Algacir Sermann/Beto Cazuni, a 26 voltas; 9.º) Thiago Scarpetta/Marcondes/Ramos; e em 10.º) Márcio Ymagava/Arthur Telles/Maicon Tumiate. A 21ª edição das 500 Milhas de Londrina está marcada para os dias 6, 7 e 8 de dezembro de 2012, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, com organização de Daniel Procópio, Aloysio Moreira e Beto Borghesi.

continua após a publicidade