O piloto catarinense Leomar Fendrich Jr (Horus Taxi Aéreo/Brasil Sul Segurança/Dumold) subiu ao pódio quatro vezes no sábado (10/12), para receber troféus da 20.ª edição das 500 Milhas de Londrina, sexto colocado na Geral e terceiro lugar nos Grupos I, II e III. A prova foi realizada no Autódromo Internacional Ayrton Senna, no Norte do Paraná, com supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA).
Leomar participou da prova com um Protótipo Spyder n.º 77, correndo em dupla com Leonel Reis, pela equipe dos londrinenses Leandro Totti e Roberval Andrade. Largando da 19.ª posição na Geral e segundo no Grupo III, Leomar Fendrich Jr e Leonel Reis seguiram à risca sua estratégia de corrida, com três paradas para a troca de pilotos e reabastecimento e foram ganhando posições no decorrer da prova. Com uma hora de corrida, estavam na 15.ª posição e com três horas já ocupavam a nona colocação na Geral. Estando mais à frente, junto aos carros mais rápidos Fendrich Jr e Reis usaram a experiência para evoluir na prova.
Com cinco horas de corrida, Leomar e Leonel estavam na quinta posição, a melhor colocação da dupla nas 500 Milhas de Londrina 2011, numa recuperação muito boa. Na parte final da prova, fizeram uma parada para o reabastecimento e concluíram a corrida em sexto lugar na Geral, recebendo aplausos da equipe de Totti e Andrade. “Fiquei dois anos fora do pódio das 500 Milhas (2009 e 2010), mas este ano, correndo em dupla com o Leonel Reis, com o Spyder da equipe do Totti fizemos bonito. Correu tudo bem e a nossa estratégia de corrida foi perfeita, o carro estava muito rápido e agüentou bem a corrida. Além do troféu de sexto na Geral, ainda ganhamos mais três de terceiro lugar nos Grupos I, II e III. Quero agradecer a equipe do Totti e ao meu companheiro de corrida, pelo bom resultado que tivemos”, disse Leomar Fendrich Jr (Horus Taxi Aéreo/Brasil Sul Segurança/Dumold).
– Classificação final –
Após 262 voltas, a classificação final na Geral da 20.ª edição das “500 Milhas de Londrina 2011” foi a seguinte: 1.º) Beto Richa/Lucas Molo/Anderson Faria, 6h20min31s110; 2.º) Leandro Totti/Paulo Totaro, a 12 voltas; 3.º) Leonardo Yoshii/Richard Campos, a 12 voltas; 4.º) Odone Ranocchi/Gualter Pinheiro Jr, a 12 voltas; 5.º) Richard Heidrich/Cláudio Simão, a 19 voltas; 6.º) Leomar Fendrich Jr/Leonel Reis, a 19 voltas; 7.º) Diego Pardo/Bruno Pardo/Ademir Pardo, a 26 voltas; 8.º) Algacir Sermann/Beto Cazuni, a 26 voltas; 9.º) Thiago Scarpetta/Marcondes/Ramos; e em 10.º) Márcio Ymagava/Arthur Telles/Maicon Tumiate. A 21ª edição das 500 Milhas de Londrina está marcada para os dias 6, 7 e 8 de dezembro de 2012, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, com organização de Daniel Procópio, Aloysio Moreira e Beto Borghesi.