Está disponível nas concessionárias Harley-Davidson a nova Electra Glide Classic, da família Touring. A principal característica do modelo é a sua excepcional relação custo-benefício. Além do preço bastante atraente (R$ 68.900,00), a Harley-Davidson Electra Glide Classic conta com o mesmo conjunto mecânico e acabamento similar à Ultra Classic, perdendo apenas o intercomunicador (para comunicação entre piloto e garupa), o rádio PX e os dois porta-luvas integrados ao mata-cachorro. Em compensação, mantém itens sofisticados, como o sistema de som com CD player (com comandos nos punhos), caixas acústicas de alta potência e entrada para MP3 de série.
Voltada para o público que gosta de viajar com grande conforto e segurança, a Electra Glide Classic oferece requintes como suspensão traseira ajustável e três bolsas para transporte de carga: duas laterais e uma traseira (denominada Tour Pack).
A moto é equipada com motor Twin Cam 88, de 1.450 cc e 115 Nm de torque, com injeção eletrônica seqüencial de combustível. Neste modelo, o propulsor é fixado ao quadro através de coxins emborrachados, uma solução que reduz em até 90% as vibrações que chegam ao piloto, aumentando sensivelmente seu conforto.
O modelo conta com os seguintes equipamentos de série: velocímetro eletrônico com dois hodômetros digitais, medidor de combustível, medidor de pressão do óleo, temperatura ambiente, voltagem, tacômetro, luzes espia no painel, indicador de diagnóstico de problemas e controle automático de velocidade.
Harley-Davidson
A lendária Harley-Davidson é muito mais do que um ícone da cultura norte-americana. Com sede em Milwaukee, nos Estados Unidos, aos 102 anos de existência, a empresa é certamente, o mais tradicional e um dos maiores fabricantes de motocicletas do mundo na atualidade. Além de produzir motocicletas estradeiras, ?custom? e ?touring?, a Harley-Davidson também oferece uma linha completa de peças e acessórios para motos, roupas e objetos pessoais. Possui atualmente três grandes fábricas nos Estados Unidos e emprega diretamente cerca de 9 mil trabalhadores, com produção anual em torno de 300 mil motocicletas.