A novidade na área, agora, é o Edag Luv, criado para lembrar um iate ou lancha de alto luxo.
O carro é alguma coisa entre um volumoso sedã e uma picape.
A nota exótica fica por conta do acabamento em madeira envernizada sobre o capô, como num "deck", e no interior da caçamba traseira. Uma das características do projeto foi utilizar o máximo possível de peças já existentes no mercado, o que possibilitou manter os custos razoavelmente baixos.
Os projetistas se preocuparam em simplificar os métodos de construção. Desta forma, ele pode passar de carro-conceito a modelo de série com bastante facilidade.
Seu nome Luv vem da palavra alemã "luft", que significa vento – o que tem tudo a ver com a inspiração naval. Mas também tem o significado "luxury utility vehicle", ou veículo utilitário de luxo. Além de um exterior exótico, o Luv traz novidades por dentro. Entre elas, destacam-se dois computadores tipo UMPC (UltraMobile PC), que podem ser embutidos nos encostos de cabeça, com teclados e telas incorporados ao acabamento interno.
Assim, os passageiros podem desfrutar de todos os recursos de um PC enquanto viajam, inclusive fazer reuniões virtuais com a ajuda de duas "webcams". Na parte mecânica, não houve economia. Quem forneceu o motor, freios e suspensão foi a Brabus, conceituada oficina que se dedica a criar versões de alta performance de modelos da Mercedes-Benz. Este novo carro conceito estará sendo exibido esta semana no Salão de Genebra.