Está chegando às revendas da marca, o Ford EcoSport com a motorização 1.6 L flexível, reconhecida como uma das mais modernas e eficientes tecnologias bicombustíveis do País. O utilitário esportivo compacto da Ford, sucesso recente da indústria automobilística, também recebeu em sua nova versão outros aperfeiçoamentos importantes, que somados aos ganhos de potência e economia de combustível, ampliam o seu nível de dirigibilidade e conforto. O EcoSport 1.6 Flex é equipado com o motor RoCam Flex, lançado com sucesso na família do novo Fiesta, que gera 111 cv com álcool e 105 cv com gasolina. É um propulsor econômico, moderno e com o maior rendimento na categoria 1.6 L 8V.

continua após a publicidade

O desenvolvimento do novo modelo incluiu também um minucioso trabalho de modelagem acústica, com a adição de novos itens criados especialmente para aumentar o nível de silêncio interno do veículo. Segundo testes realizada pela montadora em sua pista de testes, o EcoSport Flex atinge a velocidade máxima de 167 km/h com álcool e 160 km/h com gasolina e acelera de 0 a 100 km/h em 13,1 segundos e 13,6 segundos, respectivamente. O EcoSport Flex consegue ser ainda mais econômico que o 1.6 a gasolina. Ou seja, roda 12,1 km/l na cidade e 15,1 km/l na estrada com gasolina e faz 7,9 km/l na cidade e 9,8 km/l na estrada com álcool. O sucesso do EcoSport se deve, também, à boa oferta de equipamentos de série desde a versão de entrada, abrangendo tanto itens de conforto e segurança como de estilo. O EcoSport soma cerca de 160 mil unidades produzidas em dois anos no mercado.

A versão Flex vem com direção hidráulica, ar-condicionado, compartimento refrigerado no painel, coluna de direção com ajuste de altura, ajuste de altura do banco do motorista, relógio digital, conta-giros, console central integral, aviso sonoro de farol aceso e compartimento para carga sob o banco do passageiro dianteiro, entre vários outros itens disponíveis em suas três versões, XL, XLS e XLT. A versão do EcoSport 1.6 Flex está sendo comercializada no mercado curitibano pela Slaviero e Metropolitana, com preço sugerido de R$ 47.080,00 na versão XL, de R$ 50.510,00 na versão XLS e de R$ 53.640,00 na versão XLT, substituindo no Brasil a versão 1.6 a gasolina. (BN)

continua após a publicidade