O piloto curitibano Fábio Ebrahim (Transvalorem) participa neste fim de semana (15 e 16/12), da nona e última etapa do Campeonato Brasileiro de Marcas e Pilotos 2007, que será realizada no Autódromo Internacional de Interlagos, em São Paulo (SP). Com o resultado da oitava etapa modificado, pela desclassificação de Geraldo Sermann, Fábio assumiu a liderança do campeonato, com 120 pontos e está na ?luta? pelo bicampeonato da categoria.
As duas últimas etapas foram muito boas para Fábio Ebrahim (Valorem) e sua equipe, a Martin Motorsport, que encontraram o acerto ideal do seu Gol n.º 33, conquistando uma vitória e um segundo lugar. Na etapa passada, disputada em Curitiba, Fábio largou da última posição do grid, porque estourou o motor do seu carro no treino classificatório. Em boa corrida de recuperação, terminou a prova na terceira posição e com a desclassificação de Geraldo Sermann por irregularidade técnica, ficou em segundo lugar.
Para dar continuidade ao desenvolvimento do carro, Fábio Ebrahim (Gama Multimarcas) realizou treinos na semana passada em São Paulo, procurando manter o bom desempenho das duas últimas etapas, mesmo com os 90 quilos de lastro, impostos por força do regulamento. Foram testados novos acertos nos motores e dois tipos de amortecedores, para deixar o carro na mão.
A pista de Interlagos é uma das favoritas do piloto curitibano, que também se sente em casa naquele autódromo. ?Tenho boas lembranças correndo em Interlagos. No ano passado venci em São Paulo, mesmo estando correndo pela primeira vez naquele traçado. É um circuito bem seletivo, que possibilita uma tocada forte?, disse Fábio Ebrahim (Valorem).
Na sexta-feira (14/12), acontece um treino livre, a partir das 14h10. No sábado (15/12), será realizado o treino classificatório das 15h às 15h30. E no domingo (16/12), warm-up às nove horas e a largada está prevista para as 17h40, com pódio às 18h30.
Classificação
Com oito etapas realizadas, a classificação do Brasileiro de Marcas e Pilotos é a seguinte: 1.º) Fábio Ebrahim (PR), 120; 2.º) Rafael Isehard (RS), 113; 3.º) Geraldo Sermann (PR), 109; 4.º) Marco Romanini (PR), 84; 5.º) César Bonilha (PR), 72; e em 6.º) Algacir Sermann (PR), com 62 pontos.