Essas foram as palavras de desabafo do piloto Roque Veviurka, após a última etapa do Rally Mitsubishi 2007, realizada em Campinas (SP), no sábado passado (10/11). A dupla paranaense Roque/Minski Jr. (BS Colway/Vipal/Transamérica), terminou a etapa na terceira posição da categoria Graduados. Com o resultado, Roque e Alberto ficaram em terceiro lugar na temporada 2007, recebendo a premiação de R$ 11 mil.
Roque Veviurka e Alberto Minski Jr. (BS Colway/Vipal/Transamérica), atuais heptacampeões do Rally Mitsubishi, foram para Campinas com a árdua missão de vencer e torcer contra seus principais adversários para chegarem ao título em 2007. ?Era um objetivo quase impossível, pois a diferença era muito grande. Depois de sete conquistas, as duplas não pensam em vencer somente a prova, e sim vencer os heptacampeões?, disse o navegador Minski Jr. (BS Colway/Vipal).
Mas para a dupla, o cancelamento dos PCs nas duas etapas anteriores, que lhes tiraram do pódio, ainda estão engasgados. ?Não perdemos a concentração em nenhuma etapa. Mas talvez para alguns, não seja interessante que uma única dupla conquiste oito vezes o título do mesmo rali. Mas não vamos estragar o fim de ano, pois na temporada 2008 viremos com tudo em busca do octacampeonato?, concluiu o piloto Veviurka (BS Colway/Vipal/Transamérica).
A prova foi disputada num percurso de aproximadamente 170 km, em trilhas entre as cidades de Campinas, Itupeva e Indaiatuva, onde pilotos e navegadores tiveram muito trabalho para transpor os obstáculos naturais e os lamaceiros causados pela constante chuva que caiu na região durante todo o dia. O resultado final da sétima etapa foi a seguinte: 1.º) Carlos Salvini/Weidner Moreira (RJ), com 85 pontos perdidos; 2.º) Fernando Gomes Souza/Breno Rezende (MG), 98 pp; 3.º) Roque Veviurka/Alberto Minski Jr. (PR), 114 pp; 4.º) André Fornari/Orestes Bacchetti (SP), 124 pp; e em 5.º) Claudinei Rocha/Pedro Soster (RS), com 125 pp.
Classificação
Com sete etapas realizadas, a classificação final do Rally Mitsubishi 2007, categoria Graduados foi a seguinte: 1.º) Fernando Gomes de Souza (Fefê)/Breno Rezende (MG), 79 pontos; 2.º) Marco Bortoluz/Marcelo Bortoluz (RS), 75; 3.º) Roque Veviurka/Alberto Minski Jr. (BS Colway/Vipal/Transamérica), (PR), 68; 4.º) André Fornari/Orestes Bacchetti (SP), 61; e em 5.º) Claudinei Rocha/Pedro Soster (RS), também com 61 pontos.