A prova foi disputada em 500 quilômetros, no circuito de 3.695 metros, do Autódromo Internacional de Curitiba (AIC), que contou com 22 carros participantes, aproximadamente 50 pilotos, divididos em cinco categorias. No sábado, durante os treinos classificatórios, a pole position foi conquistada pela dupla Jair/Duda Bana (Pirelli/Bana Pneus/Baterias Moura), com o tempo de 1min22s129, seguida de Fábio Ebrahim/Wagner Ebrahim (Valorem/Transvalorem), 1min23s921, Osvaldo Jr/Aloísio Moreira, 1min25s842, Cassiano Colla/Fabrício Colla, 1min29s951, A. Finardi/Gastão Weigert, 1min31s760, e em sexto lugar, Rodrigo Gonçalves/Maurício Amaral, 1min37s634.
Dada a largada para o ?GP Curitiba Show?, os pilotos passaram a travar bons "pegas" pelas melhores posições em todas as categorias. A dupla Jair/Duda Bana disparou na liderança, abrindo vantagem a cada volta, seguida da dupla Fábio/Wagner Ebrahim, que também abriu boa vantagem para o terceiro colocado. Com três voltas de prova, o protótipo de Rodrigo Gonçalves e Maurício Amaral quebrou e a dupla teve que abandonar a corrida. O protótipo turbo de Paulo Machado/E. Machado começou a ter problemas com o câmbio na primeira hora de prova, quando já ocupava a segunda posição, depois de ter largado do último lugar do grid.
Outra dupla que começou a ter problemas mecânicos na primeira hora de prova foi Fábio/Wagner Ebrahim, que por três vezes soltou a homocinética da roda traseira esquerda e há três voltas do fim da corrida abandonou por quebra da ponta de eixo do seu carro. Mesmo assim, Fábio e Wagner terminaram o GP Curitiba Show na 11.ª posição. Já o carro de Jair e Duda Bana passou a ter problemas com quase duas horas de prova, depois de abrir boa vantagem na liderança da prova e abandonou com a quebra da bomba de água, da refrigeração do motor em frente à reta dos boxes.
Com isso, mantendo a regularidade, a dupla londrinense Osvaldo Jr/Aloísio Moreira assumiu a liderança e passou a administrar o resultado. Ao fim de 137 voltas, Osvaldo e Aloísio recebeu a bandeirada final na primeira posição, seguidos de A. Finardi/Gastão Weigert, a 13 voltas, Giovani Cilia/Roberto Baú/Toninho Espolador, a 18 voltas, Ademir Adur/A. Marchini, a 20 voltas, Marcos Ramos/L. Fedechen/José Cordova, a 23 voltas, e, em sexto lugar, G. Ciesielski/E. Campana, a 24 voltas. A dupla Jair Bana/Duda Bana marcou a volta mais rápida da prova, com o tempo de 1min24s468, à média de 157.48 km/h.