Desde que foi mostrada ao público pela primeira vez, no Salão de Milão ao fim do ano passado, a Ducati Diavel 1198 se tornou a moto do sonho e do desejo. Também porque foi projetada pelos designers da Ducati com a máxima  liberdade. Eles desenharam formas inspiradoras, chegando a uma moto mais baixa e alongada.

continua após a publicidade

O desafio de construir uma silhueta muscular sobre um motor puro-sangue de competição foi encarado com um toque de delicadeza, e o resultado é um perfil que se assemelha a um atleta de corridas, na posição de largada.

Com a roda dianteira mantida próxima ao corpo da Diavel e usando a rabeta curta de uma esportiva, veio à união perfeita entre um chassis Trellis, de treliça, e um “design” musculoso. A Diavel chama atenção até de que não liga para motos. Para quem gosta e entende, é uma cobinação de uma custom com uma “naked” superesportiva.

Mas há uma mágica na Diavel, porque seu “design” define um novo padrão, com sofisticada inovação.  E ela entrega agilidade e manuseio impressionantes num bólido musculoso, que se move com 162 cavalos. 

continua após a publicidade

Potência que pode ser usada em três diferentes modos de pilotagem,  sob a garantia do pacote de segurança Ducati, o ABS nos freios e mais o Controle de Tração.

Com radiadores laterais adicionando músculos aos seus ombros largos, que acompanham o desenho do motor até o radiador de óleo, o seu jeito de atleta toma forma.

continua após a publicidade

Um poderoso pneu traseiro de 240mm é um exemplo de como os “designers” da Ducati tiveram uma atitude descompromissada, ao aplicar sua lista de desejos nas características desta motocicleta.

Mesmo com esses desafios tecnológicos, a Diavel é uma verdadeira Ducati, nascida da paixão pelo motociclismo e pronta para entregar a perfor-mance Ducati em cada detalhe.

Ela incorpora também as tecnologias mais recentes e inovadoras da marca, incluindo os Modos de Pilotagem Eletrônicos recentemente apresentados nos modelos Multistrada.

O coração da Diavel é o motor Ducati Testastretta 11º, derivado dos incríveis e poderosos motores de competição  mundiais Ducati Corse. O Testastretta 11º oferece a imensa potência de um motor Superbike e o torna suave e adaptável, um passo à frente no balanceamento de alta performance com uma pilotagem prazerosa.

Com seus 162 cavalos e colossais 13 Kgm/f de torque, o motor Testastretta 11º corresponde à autêntica performance Ducati Desmodromic. E as revisões são feitas a cada 24.000 km.

As Ducati Diavel 1198 estão nas concessionárias Ducati do Brasil em suas duas versões, a normal por R$ 72.900,00 e a Carbon, uma edição especial com detalhes em fibra de carbono, por R$ 78.900.