Para melhorar o desempenho de sua “superbike”, a Ducati equipou a 848 com novo motor.
Agora a 848 “EVO” 2011 conta com 140cv, 6 cv a mais que o modelo anterior, impulsionado pelo forte motor Testastretta que desenvolve 9,99 kgfm de torque aos 9.750 rpm.
Combinados com seu reduzido peso de apenas 168 Kg , obtem-se uma máquina muito adequada para uso em pistas ou estradas. E pela primeira vez, a moto está equipada com um amortecedor de direção. Os freios Brembo ficaram mais potentes e contam com pinças Monoblock da Brembo, rodas da Enkey e os pneus dão Pirelli Diablo Supercorsa.
Seu painel de instrumentos faz uso de LED e indica, entre outras informações, tempo de volta, temperatura do líquido refrigerante e serve de painel de controle do sistema DDA, com o qual se pode realizar uma análise do comportamento da moto e até da condução, ao estilo de uma telemetria de competição. As carenagens são feitas para melhorar a aerodinâmica sem perder a tradição da marca. Ainda não há previsão de comercialização do modelo no Brasil.
