A chegada da nova geração da Ram 2500, a enorme picape da Chrysler e única representante de caminhonete desse porte no país, impulsionou as vendas do modelo, que bateu seu próprio recorde de vendas em novembro, quando anotou 1.259 unidades vendidas até então.
Além do visual refeito, com traços mais retilíneos e “musculosos”, a nova Ram 2500 teve o conjunto mecânico revigorado, ganhando motor turbodiesel Cummins de seis cilindros em linha, 310 cv e 84,6 mkgf de torque, e câmbio automático de seis marchas. Tudo isso mais a tração 4×4 com opção de reduzida formam um conjunto exemplar para transportar carga por qualquer caminho.
O modelo também traz um completo pacote de equipamentos. Oferecida em versão única, Laramie, a picape conta com ar-condicionado automático de dois quadrantes, bancos revestidos em couro, sistema de áudio MyGIG com tela sensível ao toque de 6,5” e câmera de ré, entre outros. A cabine para seis pessoas ficou mais espaçosa, especialmente no banco traseiro. Em relação à segurança, a nova Ram 2500 conta com mais de 20 recursos. O conjunto de air bags, por exemplo, é formado por seis bolsas, abrangendo oito pontos de proteção. Também há controle eletrônico de estabilidade (ESC), freios ABS nas quatro rodas com distribuição da força de frenagem e o exclusivo sistema de freio motor integrado “Diesel-exhaust-brake”.