A Fiat apresentou oficialmente à imprensa especializada na noite da última segunda-feira (22/9), em Belo Horizonte (MG), o Doblò Adventure, modelo com o qual a montadora pretende fazer frente ao sucesso alcançado pelo seu concorrente Ford EcoSport.

O Doblò é o terceiro veículo com a grife Adventure (antes dele vieram o Palio Weekend e a picape Strada), gama de modelos com perfil fora-de-estrada da marca. A bem-sucedida linha de modelos Adventure da Fiat está mais completa com a chegada de seu mais novo integrante: o Doblò Adventure, a primeira multivan com apelo fora-de-estrada do país.

Voltada para quem tem espírito de aventura, a linha Adventure vem fazendo sucesso a bordo da picape Strada e do Palio Weekend. É a maneira da Fiat interpretar o mercado brasileiro de veículos “off road” leve: um veículo que alie um “design” com forte caracterização, praticidade e uma grande altura livre do solo que garante uma boa dirigibilidade em estradas com piso irregular. Características essas que vêm atender aos anseios do consumidor do Fiat Doblò, detectados em clínicas e pesquisas realizadas pela Fiat Automóveis.

Na dianteira, o novo pára-choque ficou mais robusto, recebeu um desenho protuberante que lembra um quebra-mato e foi equipado com faróis auxiliares. Ao total, o Fiat Doblò Adventure possui seis faróis, entre principais, de neblina e de longo alcance, que auxiliam nos passeios noturnos. O estepe foi instalado externamente na tampa traseira, o que facilita o seu manuseio. Para impedir o roubo do pneu sobressalente, ele possui trava de segurança.

O visual de aventureiro fica por conta de alguns detalhes como estribos laterais e traseiros com piso de alumínio antiderrapante, estepe fixado na porta traseira, e frisos protetores nas laterais.

Outra novidade na linha 2004 do Fiat Doblò é a entrada do motor 1.8 litro de 103 cv, que faz sucesso no Fiat Stilo e na família Palio. Dessa maneira, a linha 2004 do Fiat Doblò para passageiros passa a ser composta pelas versões EX com motor 1.3 16V, ELX e Adventure com motor 1.8. No caso do Doblò Cargo, as opções são as versões com motor 1.3 16V e o novo 1.8.

De acordo com o diretor de Engenharia de Produto da marca, Appio Aguiari, a versão “off-road” do Doblò tem consumo médio entre 14 e 15 km/litro na estrada. O modelo, que é equipado com motor 1.8 litro de 103 cavalos de potência e tração 4×2, e tem previsão de chegada às concessionárias Fiat de Curitiba, para o próximo dia 11 de outubro ao preço de R$ 41.950,00 . (BN)

continua após a publicidade

continua após a publicidade