Marcante como sua irmã maior – DL1000 V-Strom, a DL650 V-Strom é u’a máquina construída para se aventurar.
Isso significa atravessar uma serra com uma estrada de terra esburacada, explorar uma cidade antiga, viajar por longo período ou simplesmente pilotar no dia-a-dia para ir ao trabalho.
A V-Strom 650 combina a versatilidade da Street, o conforto de uma Tourer e o visual arrojado de uma Trail.
Seu motor de 645 cm³ foi projetado para proporcionar resposta sensível à aceleração e torque em larga escala de rotações do motor, torque máximo de 6,12 kgf.m a 6.400 rpm.
Além disso, o motor tem refrigeração líquida que garante potência máxima de 67 hp a 8.800 rpm, DOHC, 90º V-Twin com avançadas características. A V-Strom 650 está equipada com o sistema de Controle de Marcha Lenta (ISC) que regula o volume de ar que passa através do corpo de borboletas, resultando numa marcha lenta estável e melhorando a partida a frio.
Robusta como sua irmã maior, a 650 cc pesa apenas 194 kg, e sua altura é variável e pode chegar a 1.450 mm, de acordo com a posição do pára-brisa, ajustável em até 3 posições para uma ampla proteção contra os ventos principalmente na estrada.
O conjunto óptico, formado por dois faróis multifocais, favorece as viagens noturnas e fornece iluminação acima da média. As lentes das setas agora são na cor cristal e as lâmpadas na cor âmbar, fornecendo melhor visibilidade no alerta.
Largo e macio, seu banco foi projetado para proporcionar uma posição de pilotagem confortável e relaxada. Apesar do porte, ele fica há apenas 82 cm do chão, construído sobre o tanque de combustível, que tem capacidade para 22,0 litros.
O garupa tem seu conforto garantido pelo amplo banco e pelo excelente posicionamento das pedaleiras. O bagageiro tem superfície emborrachada para facilitar o transporte de objetos.
A suspensão dianteira, telescópica, de amortecimento hidráulico e a traseira é composta por balança de monoamortecimento hidráulico tipo link, proporciona uma pilotagem confortável nas diversas condições dos terrenos.
O freio dianteiro é formado por duplo disco ventilado flutuante, e o traseiro com disco ventilado flutuante, proporcionam segurança de frenagem compatível com a potência da motocicleta.
De fácil visualização, seu painel de instrumentos é mais que completo, fácil de se ler e além de belo design, possui velocímetro, tacômetro, display de LDC com hodômetro total e dois parciais, medidores de temperatura, combustível e última marcha engatada, luzes de seta, neutro, farol alto, pressão de óleo e de “fuel injection”.
A DL650 V-Strom, modelo 2009 está disponível para comercialização nas cores azul, cinza, preta e a inédita cor amarela, em todas as revendas Suzuki. Seu preço sugerido é de R$ 36.950,00.