No início da semana, a Porsche revelou as primeiras imagens e informações sobre a linha 2009 do 911 Targa e Targa 4S.
Com isso, a marca alemã dá continuidade a sua programação de lançamentos, iniciada com as gamas 911 Carrera e Carrera 4, em junho.
Como de costume, a atualização traz poucos retoques na aparência. A dianteira ganhou novo pára-choque e lanternas de “led”, e a traseira, além de pára-choques redesenhados, incorpora também um filete refletivo entre os dois faróis, seguindo a mesma fórmula apresentada em junho no Carrera.
O principal destaque do novo Targa 2009 é a substituição da transmissão automática Tiptronic S pela nova caixa PDK (Porsche-Doppelkupplungsgetriebe), de embreagem dupla e sete marchas, e a inclusão do sistema de gerenciamento eletrônico de tração PTM (Porsche Traction Management), que chega para o lugar do conjunto anterior, de multidisco viscoso.
Outro destaque do esportivo é o teto de vidro deslizante de 1,54 metros quadrados de área, com proteção contra os raios ultra-violeta, capaz de dissipar o excesso de calor.
Seu motor é o mesmo 3.6 litros de 345 cV de potência encontrado no 911 Carrera, capaz de partir da inércia e chegar a 100 km/h em 5,2 segundos.
A velocidade máxima é de 284 km/h com o câmbio manual de seis marchas. Oor sua vez, a versão Targa 4S conta com um motor 3.8 l de 385 cv e atinge 297 km/h e leva 4,9 segundos para acelerar a 100 km/h.
Com o novo câmbio PDK, o Targa vai de 0 (zero) a 100 km/h em cinco segundos, e o Targa 4S em 4,7 segundos. A Porsche não liberou imagens do interior do carro, nem a lista de equipamentos de série. O 911 Targa 4 e o 911 Targa 4S chegarão ao mercado em setembro na Europa. E devem desembarcar no Brasil entre o final deste ano e o começo de 2009.