A Land Rover lança no Brasil a nova geração do Discovery, modelo apresentado ao nosso público em setembro último no Salão do Automóvel, em São Paulo (SP). Marcado por linhas limpas e elegantes, esse utilitário-esportivo de luxo caracteriza-se por ser um dos veículos mais flexíveis de sua categoria e por oferecer um número de soluções nunca visto em qualquer outro modelo de seu segmento.
Na dianteira destaca-se o grande conjunto ótico com faróis bixenon. O reposicionamento do estepe para baixo do veículo deu uma forma assimétrica à porta traseira, que pode abrir separadamente em duas partes, facilitando o acesso ao compartimento de bagagem.
Em relação à versatilidade, o Discovery 3 acomoda confortavelmente até sete adultos e oferece grande flexibilidade, o que faz dele um carro ideal para qualquer situação. Seus assentos, configurados em posição de estádio, possibilitam que todos os ocupantes tenham uma ampla e confortável área de visão. A grande variedade de porta-objetos, dentre eles um compartimento refrigerado, complementa essa sensação de conforto.
Com o Discovery 3 a Land Rover conseguiu unir a performance dinâmica dos veículos fora-de-estrada da marca a recursos que proporcionam o máximo prazer ao dirigir também no uso urbano, com soluções tecnológicas inovadoras e de utilização simples, conforto e design arrojado. Por exemplo, o exclusivo sistema Terrain ResponseTM, recurso que permite selecionar o modo de condução entre cinco disponíveis: normal, neve/grama, lama, pedras e areia.
Com um simples girar de botão é possível otimizar a dirigibilidade, alterando-se as configurações de tração, performance do motor e curso da suspensão, proporcionando o máximo de conforto e desempenho em qualquer condição de terreno.
Motor V8 32V de 4,4 litros, de última geração, que equipa o Discovery 3, gera 299 cv a 6.000 rpm. E o torque máximo de 425 Nm é obtido a 4.000 giros. Acelera de 0 a 100 km/hora em 7,5 segundos e alcança a velocidade máxima de 230 km/h, segundo a montadora.
O modelo conta com suspensão pneumática independente nas quatro rodas e o curso da suspensão pode ser elevado em 240mm para utilização no fora-de-estrada. O modelo está disponível na rede de concessionárias da marca, na versão topo de linha, com preço sugerido de R$ 262 mil.