Em parceria com a TVS Motor Company, uma das maiores fabricantes de motocicletas do mundo, a Dafra acaba de lançar no País a Apache RTR 150 (Racing Throttle Response), uma “street” de alta potência e “design” de estilo esportivo, desenvolvida a partir de tecnologia de ponta e com estilo inspirado nas motocicletas de competição.
Criada para proporcionar desempenho, ergonomia, agilidade e estabilidade na pilotagem e sucesso no mercado indiano, a Apache chega ao Brasil em versão exclusiva para o consumidor brasileiro, com motor OHC (Over Head Camshaft) de 150cc que alcança potência máxima de 14 cv a 8.000 rpm e torque de 11,3 N.m a 6.000 rpm. O modelo conta, ainda, com sistema de ignição IDI (Inductive Digital Ignition), guidão e pedal de marchas ajustáveis, lanterna traseira em LED, sistema de amortecimento a gás, painel de instrumentos digital, freio dianteiro a disco, com o maior diâmetro da categoria: 270 mm.
No visual, características nitidamente asiáticas com grande carenagem de farol (com lâmpada de 35 W), que vai estabelecendo tendência estilística mundial. A partida é elétrica, sem dispensar o pedal.
O tanque comporta 16 litros, proporcionando boa autonomia. As rodas são em liga leve, com uma fina faixa vermelha decorativa, com aro de 17 polegadas na dianteira e 18 polegadas na traseira, com pneus 90/90 e 100/80 respectivamente.
Seu painel digital possui itens como hodômetro (parcial e total), relógio, indicador de combustível, indicador de carga de bateria, memória de velocidade máxima, sistema programável de alerta de manutenção, mostrador de rotação analógico, velocímetro digital, sistema marcador de tempo de 0 a 60 km/h e controle de intensidade luminosa.
Outra novidade é a lanterna traseira em LED com formato piramidal. bem como a luz de emergência (pisca-pisca) com lentes de alta transparência. Disponível nas cores preta, amarela pérola, vermelha cereja e grafite, a Apache RTR 150 possui um ano de garantia sem limite de quilometragem e preço sugerido de R$ 6.290,00.