Na dianteira o Logan ostenta novos faróis com desenho interno revisto. A grade frontal também foi redesenhada e, logo acima dela, o capô exibe um aplique metálico. O pára-choque também mudou e tem entradas de ar maiores (e falsas), além de novos faróis de neblina. Nas laterais os retrovisores mudaram de formato e deixam de ser iguais nos dois lados. A tampa do porta-malas ganha um aerofólio incorporado que se integra às novas lanternas. O pára-choque também passou por alterações e traz um ?spoiler? que avança pelas laterais.
Seu interior agora é igual ao do Sandero, com parte superior do painel, console central e puxadores de portas mais elaborados. A posição central do banco traseiro ganhou encosto de cabeça em posição rebaixa, bem como cinto de segurança de três pontos retrátil.
O carro segue com o mesmo nível de equipamentos, que lá tem freios ABS com EBD, sistema de distribuição de freios, e freio de emergência (EBA).
A novidade na parte mecânica é a distribuição eletrônica para os freios ABS. Os motores oferecidos na Europa não mudam. São eles o 1.4 de 75 cv (cavalos) e 1.6 de 90 cv, movidos à gasolina, e um turbodiesel 1.5 com duas opções de potência: 70 cv ou 85 cv.
Há exatamente um ano no mercado brasileiro, o Logan deve passar por essa transformação plástica em 2009. A Renault confirmou que trabalha no desenvolvimento de um sedã maior que ele e menor do que o Mégane, também criado pela Dacia. Seu lançamento, contudo, deve acontecer possivelmente em 2010.
As vendas do novo Logan reestilizado começam em setembro no mercado europeu.