Dacia Logan passa por reestilização

Subsidiária romena da Renault, a Dacia, apresentou recentemente à primeira reestilização do sedã Logan. O carro recebeu retoques que lhe deixaram mais moderno e menos popular, muito embora ainda não tenha se igualado ao jovial visual do seu irmão ?hatch?, o Sandero.

Na dianteira o Logan ostenta novos faróis com desenho interno revisto. A grade frontal também foi redesenhada e, logo acima dela, o capô exibe um aplique metálico. O pára-choque também mudou e tem entradas de ar maiores (e falsas), além de novos faróis de neblina. Nas laterais os retrovisores mudaram de formato e deixam de ser iguais nos dois lados. A tampa do porta-malas ganha um aerofólio incorporado que se integra às novas lanternas. O pára-choque também passou por alterações e traz um ?spoiler? que avança pelas laterais.

Seu interior agora é igual ao do Sandero, com parte superior do painel, console central e puxadores de portas mais elaborados. A posição central do banco traseiro ganhou encosto de cabeça em posição rebaixa, bem como cinto de segurança de três pontos retrátil.

 O carro segue com o mesmo nível de equipamentos, que lá tem freios ABS com EBD, sistema de distribuição de freios, e freio de emergência (EBA).

A novidade na parte mecânica é a distribuição eletrônica para os freios ABS. Os motores oferecidos na Europa não mudam. São eles o 1.4 de 75 cv (cavalos) e 1.6 de 90 cv, movidos à gasolina, e um turbodiesel 1.5 com duas opções de potência: 70 cv ou 85 cv.

Há exatamente um ano no mercado brasileiro, o Logan deve passar por essa transformação plástica em 2009. A Renault confirmou que trabalha no desenvolvimento de um sedã maior que ele e menor do que o Mégane, também criado pela Dacia. Seu lançamento, contudo, deve acontecer possivelmente em 2010.

As vendas do novo Logan reestilizado começam em setembro no mercado europeu.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo