Para aqueles que procuram uma supermoto ágil e fácil de pilotar, a resposta está na nova Kawasaki D-Tracker X.
Baseada no modelo “on/off-road” KLX250S, este novo modelo foi configurado para proporcionar o máximo de prazer na sua condução em estradas pavimentadas.
A D-Tracker X já está em exposição na Luka’s Motos, no Bairro Prado Velho. O “design” do farol e do pára-lama dianteiro contribui para o visual agressivo. O painel de instrumentos digital de fácil visualização é composto de conta giros no estilo “bar-graph”, velocímetro digital, relógio, e dois odômetros parciais.
As rodas de 17″, pneus esportivos radiais, grandes discos de freio e a suspensão rebaixada acentuam sua vocação para pilotagem agressiva. Seu compacto e leve motor monocilíndrico DOHC de 249 cm³ com refrigeração líquida oferece ampla curva de torque.
E a boa centralização de peso permite uma excelente dirigibilidade. As quatro válvulas no cabeçote proporcionam um fluxo interno otimizado para o torque em baixas rotações e ainda mais potência em altas rotações.
E para oferecer máximo desempenho, seu sistema de injeção de combustível utiliza bicos injetores especiais (com 10 furos). O resultado é um motor de personalidade suave, especialmente nos regimes de rotação mais utilizados no dia-a-dia. Além disso, a injeção eletrônica contribui para emissões mais limpas, partidas mais fáceis e economia de combustível.
Na dianteira, o garfo invertido de 43 mm oferece excelente rigidez, amortecimento consistente, ótima estabilidade em retas e ótima dirigibilidade em curvas.
Os 16 níveis de ajuste de compressão permitem uma calibragem perfeita para o peso do piloto e o tipo de terreno. Os componentes da suspensão e seu curso foram configurados para otimizar a performance em pisos pavimentados, reduzindo as oscilações longitudinais.
A D-Tracker X utiliza o sistema da série KX de competição para ajuste da corrente, permitindo maior precisão e minimizando perdas. O amortecedor traseiro a gás tem um reservatório remoto e oferece 16 níveis de ajuste de compressão e retorno.
A balança traseira de alumínio com perfil em “D” é extremamente rígida. Os discos de freio dianteiro e traseiro oferecem incrível poder de frenagem. Uma pinça com dois pistões atua no disco dianteiro em de 300 mm de diâmetro e uma pinça com pistão simples no disco traseiro com 240 mm de diâmetro.
De aço, seu chassi é extremamente leve e rígido. O desenho estreito do tanque de combustível proporciona o máximo de conforto e controle ao piloto. O guidão oferece uma posição de pilotagem confortável. As pedaleiras foram posicionadas próximas à linha de centro e o assento feito de uretano permite a variação da posição de pilotagem.
E os pneus largos e de baixo perfil, como os usados em modelos esportivos (montados em rodas de 17″), oferecem excelente dirigibilidade, e permitem pilotagem precisa, mesmo em baixas velocidades.