A CWB Triumph iniciou as operações no dia 15 de junho em Curitiba com oito modelos de motocicletas, entre elas a Tiger 800 XC. A motocicleta, também disponível para test ride, está à venda a partir de R$ 39.900,00. O modelo é providencial para todas as ocasiões, seja como condução para ir ao trabalho ou para as viagens no fim de semana, com ou sem asfalto. A Tiger é forte e resistente, feita para durar.
As especificações da Tiger justificam toda a sua versatilidade e durabilidade. As rodas são grandes e a suspensão é de curso superior. O motor possui três cilindros e 800 cilindradas, de acordo com os novos padrões na classe de motos de aventura. A especificação permite a produção, sem dificuldade, de bastante torque a baixas rotações para andar na cidade e, ao mesmo tempo, com uma potência superior para rodar em alta velocidade.
Dentre os diferenciais da Tiger 800 XC é destaque o imobilizador instalado de fábrica, forquilha frontal ajustável invertida de 45 mm, assento do motorista ajustável e protetores para as mãos. Os guidões de alumínio afilados ajustáveis adicionam um toque de classe e robustez fora da estrada. O sistema de freio ABS antitravamento pode ser desligado pelo motociclista, essa opção pode ser utilizada em estrada off-road.
A Triumph é de origem inglesa e tem 111 anos de história. A marca chega à cidade com a credibilidade e a solidez do Grupo Servopa, desde 1955. A capital recebe a quinta filial da rede, que possui lojas em São Paulo (SP), Porto Alegre (RS), Ribeirão Preto (SP) e Brasília (DF). A CWB Triumph está localizada na Avenida Mário Tourinho, 1279.
Sucesso de vendas
Lançada oficialmente no mercado brasileiro em novembro de 2012, a Triumph vem se surpreendendo com os resultados obtidos pela marca até o momento e está revendo para cima seus planos no País. Diante da grande demanda dos consumidores pelas suas motocicletas, a empresa decidiu acelerar o plano de expansão da rede de concessionárias, ampliar sua produção em Manaus (AM) e projeta atingir vendas totais no ano em torno de 2.500 unidades um volume 25% superior à previsão inicial de 2.000 motocicletas.
“Começamos a operar no final do ano passado com seis modelos, mas até 2014 a linha Triumph no Brasil será composta por 15 modelos de motocicletas, ampliando ainda mais as opções para o nosso público”, revela o gerente Geral da Triumph Motorcycles Brazil, Marcelo Silva.
A Triumph conta atualmente com cinco concessionárias no País em São Paulo (SP), Ribeirão Preto (SP), Porto Alegre (RS), Brasília (DF) e Curitiba (PR). O novo plano de expansão da rede prevê a abertura de mais sete revendas completas neste ano. As próximas revendas a serem abertas serão localizadas em Belo Horizonte (maio), Rio de Janeiro (junho), Campinas (julho), Florianópolis (outubro), um segundo representante em São Paulo (novembro) e Salvador e Recife (dezembro).
A Triumph, uma das mais tradicionais marcas do mundo no segmento de duas rodas, está investindo no biênio 2012/2013 cerca de R$ 19 milhões no Brasil. A Triumph Motorcycles Brazil é a 10.ª subsidiária da empresa pelo mundo e conta com sede em São Paulo (SP) e fábrica em Manaus. A fábrica da Triumph em Manaus está localizada em um condomínio industrial, ocupando uma área de 2.000 m2. Sua capacidade atual de produção é de 5.000 motocicletas por ano, entre os diversos modelos.
Triumph no mundo
A Triumph Motorcycles é uma empresa global, atuando diretamente em 10 países, por meio de suas filiais, e indiretamente em mais 42 mercados, através de distribuidores independentes. A Triumph é a marca de motocicletas que mais cresce no segmento acima de 500 cc nos 10 países nos quais está presente. Nos últimos quatro anos, o mercado global de motos acima de 500 cc caiu de 1.250.000 unidades (em 2008) para 690.000 motos (em 2012) uma queda de 45%. Apesar disso,, a Triumph conseguiu mais do que dobrar o seu market share mundial, sempre considerando as motos acima de 500 cc, de 2,3% (em 2007) para 5,7% (em 2012).
No mesmo período, a empresa dobrou a equipe de engenharia na fábrica de Hinckley, na Inglaterra, ampliou sua linha de produtos de 13 para 23 motocicletas e ainda aumentou sua capacidade produtiva total para 165 mil m2 nas fábricas da Inglaterra e Tailândia. O faturamento mundial da empresa gira em torno de R$ 1,1 bilhão e a produção total chega a cerca de 50.000 unidades anuais. No mundo todo, a Triumph possui cerca de 730 concessionárias e quase 2.000 funcionários.