Curitibanos vencem em Londrina

Os paranaenses Fábio Machado, Paulo e Lorenzo Varassin escreveram seus nomes na Galeria dos Campeões das ?500 Milhas de Londrina?, após vencerem a prova no sábado (10/12), largando da quinta posição do ?grid?. O trio completou as 263 voltas de corrida em 6h21min36s891, batendo o recorde anterior, baixando em 17 minutos o tempo total do ano passado.

Durante o treino classificatório que definiu o ?grid? de largada, o tempo da ?pole position? também foi recorde. A dupla Celso Zocolotte/Beto Cazuni (Vallimex), de Curitiba, competindo pelos grupos 1 e 2, cravou 1min16s192 no traçado do Autódromo Internacional Ayrton Senna, que tem 3.055 metros de extensão, à média de 144.35 km/h. Zocolotte e Cazuni marcaram também a volta mais rápida da prova, com o tempo de 1min17s925.

Finardi Competições
participou com dois carros.

Mas, depois de 74 voltas na liderança geral da prova, com uma volta de vantagem para o segundo colocado, o piloto Beto Cazuni teve problemas com o rolamento da roda traseira direita e foi para o box tentar consertá-lo. Depois de 15 voltas parado no box, o carro de número 25 voltou à pista com Celso Zocolotte, que deu mais duas voltas e comprovou que não tinha mais chances de prosseguir e abandonou a corrida.

A equipe Finardi Competições, que participou com dois carros, foi campeã no grupo 5, com a vitória dos catarinenses Marcel Sedano Rodrigues e Eduardo Berlanda, que estrearam em alto estilo nas ?500 Milhas?. Esta foi a segunda conquista de Eduardo Berlanda em 2005, que no mês passado sagrou-se campeão catarinense de automobilismo, na categoria Marcas ?B?.

Geraldo e Algacir Sermann.

O outro carro da equipe disputou o grupo 4, com o trio curitibano João Finardi/Sanito Cruz Jr/Emerson da Cruz terminando em quarto lugar na sua categoria. O trio chegou a estar em quinto lugar na geral e segundo no grupo 4, com três horas e meia de prova, mas a quebra da caixa de câmbio na 142.ª volta fez os pilotos curitibanos abandonarem a corrida.

No grupo 5, os irmãos Sermann, com o apoio do Grupo PoliService, lideraram em sua categoria até a volta 133, quando também quebrou a caixa de câmbio carro e abandonaram a prova. A dupla formada por pai e filho, Jair Bana/Duda Bana (Pirelli/Bana Pneus), estreou novo carro em Londrina, no grupo 1, mas não teve sorte, pois com problemas de alimentação do motor, parou várias vezes no box e abandonou depois de 39 voltas.

Jair Bana e Duda Bana.

O primeiro carro de competição do mundo bicombustível (gás natural e álcool), fez sua estréia durante as ?500 Milhas de Londrina 2005?. Esta é uma iniciativa do IBDA (Instituto Brasileiro de Desenvolvimento Automobilístico), por intermédio Rogério Silveira e Luciana Milczevsky, responsáveis também pela Copa Turismo GNV, principal categoria do automobilismo paranaense.

Este lançamento se deu graças ao incentivo e apoio da Compagás, principal patrocinadora da Copa Turismo GNV desde a sua estréia e, também das empresas White Martins, Cilbras, Lovato, Petrobras, Orange, Sonaex, Açogiu, Bana Pneus, Vigas e Mercado do Português, que acreditaram no projeto bicombustível. Os pilotos Celso Mancia, Rogério Silveira e Beto Richa, o levaram até a bandeirada final, obtendo um bom resultado, pois chegou em sexto lugar no grupo 1, 11.º no grupo 5 e primeiro lugar no grupo 7.

Celso Mancia, Rogério
Silveira e Beto Richa.

Os vencedores das ?500 Milhas de Londrina?, por categoria, foram os seguintes: grupo 1 (Força Livre): Fábio Machado/Paulo Varassim/Lorenzo Varassim; grupo 2 (Protótipo até 2.000cc): Ciro Moreira/Maicon Tumiate/Humberto Amaral; grupo 3 (Turismo acima de 2.000cc): Paulo Cavalo/Camilo Cavatorta/Mario Marcondes; grupo 4 (Turismo até 2.000cc): Diego Pardo/Admir Pardo/Beto Richa; grupo 5 (Marcas 1.6): Marcel Sedano Rodrigues/Eduardo Berlanda; grupo 6 (Speed): Eduardo Antico/Júlio Saravy; e grupo 7 (Marcas 1.6 bicombustível): Celso Mancia/Rogério Silveira/Beto Richa. A reportagem do JA foi muito bem recebina no Cedro Hotel, pela equipe do Júnior, gerente da casa. Parabéns ao Cedro Hotel. (BN)

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo