Curitiba terá novos serviços de vidros para caminhões

JA07_2090306.jpgCuritiba dá início a um novo conceito de prestação de serviços de vidros exclusivamente para caminhões e demais veículos comerciais. Com a denominação de Sekurit-Veicom, constitui-se na unidade-piloto de um serviço inédito voltado para os caminhoneiros e que deverá ser expandido para todo o País.

A Sekurit-Veicom, resultado de parceria inédita entre a Saint-Gobain Sekurit e a Auto Vidros Curitiba, está localizada na Rodovia dos Minérios, 5.230, Jardim Rafaela, em Almirante Tamandaré, região da Grande Curitiba com forte fluxo de caminhões.

Ao anunciar o início das atividades da Sekurit-Veicom, Dionizio Turek, diretor da Auto Vidros Curitiba, esclarece que os proprietários de veículos comerciais passam a contar com a prestação de serviços idênticos aos dedicados a automóveis. "Hoje, em todo o território nacional, o caminhoneiro não dispõe de uma loja especializada em vidros e que comercialize somente produtos com procedência garantida e de qualidade", comenta Dionizio Turek.

A Sekurit-Veicom tem, como padrão, espaço adequado para o atendimento de caminhões, equipamentos e instalações de moderna tecnologia, profissionais treinados e produtos exclusivos da Saint-Gobain Sekurit.

Parceria inédita

O novo serviço constitui-se em um projeto pioneiro para a criação e implementação no País de lojas especializadas em vidros para caminhões e veículos comerciais em geral. De acordo com Renato Holzheim, diretor-geral da Saint-Gobain Sekurit, esse conceito de atenção aos veículos do segmento de transportes de cargas começou a surgir em 2004, quando a empresa construiu uma linha exclusiva de produção de para-brisas e vidros complexos para caminhões, que resultou na conquista do Prêmio Interação, instituido pela DaimlerChrysler.

Outro aspecto que motivou a idéia foi o fato de o caminhoneiro estar sujeito à compra de produtos sem a qualidade dos originais, o que compromete o padrão de segurança, como ocorre com a comercialização de para-brisas temperados (e não laminados, de acordo com a legislação), vendidos ilegalmente no mercado, a despeito de sua utilização ser proibida.

Atendimento personalizado

O objetivo do novo conceito é prestar atendimento personalizado e valorizar o tempo dos caminhoneiros nas paradas para a realização de serviços. ?Veículo na oficina representa prejuízo para os profissionais do setor de transportes", salienta Dionizio Turek. O empresário enfatiza que os serviços prestados estarão concentrados na rapidez e contarão também com atendimento do tipo "delivery", onde o veículo estiver. "Trata-se de um padrão internacional que os caminhoneiros brasileiros até hoje não receberam", conclui.

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