A equipe curitibana Ebrahim Motors (Alfacell Pilhas) prepara o Viper Competition Coupé mais rápido de corridas de FIA GT3, que disputa o Itaipava GT3 Brasil 2011, conduzido pelo experiente piloto Wagner Ebrahim. Atualmente, o Dodge Viper V10 participa de campeonatos de Grand Turismo nos Estados Unidos da América, Alemanha, Austrália e Brasil.
Desde 2008, quando recebeu os dois primeiros modelos dos EUA, a equipe Ebrahim Motors (Alfacell Pilhas), vem desenvolvendo o Dodge Viper Competition Coupé, com motor V10, que gera 520 cv de potência, e, com a ajuda da própria montadora Norte Americana, que fornece as peças necessárias para o continuo trabalho no superesportivo. Sob o comando técnico do engenheiro gaúcho Ubiratan Caselani Kintschner, é garantida a força do motor V10, reconhecida em todo o mundo e novos acertos nos compostos de suspensão, para a estabilidade do modelo, nas partes sinuosas dos autódromos brasileiros.
O constante desenvolvimento é tão importante, que a equipe Ebrahim Motors (Alfacell Pilhas) já pensa em exportar tecnologia para os demais campeonatos que ainda utilizam o Dodge Viper Competition Coupé V10. “A Ebrahim Motors inovou no Brasil ao investir em um software capaz de simular o comportamento da suspensão do carro sem necessidade de colocar o carro na pista. Creio ser a primeira equipe do Brasil a utilizar tal tecnologia, e isto nos possibilitou desenvolver um set up vitorioso, além de eliminar diversas horas de testes. Hoje, o carro compete de igual para igual com modelos mais novos e recém lançados no mercado, como Ferrari 458, Lamborghini LP 600 além dos
já conhecidos Ford GT 40 e Corvette Z06″, declarou Ubiratan Kintschner.
– Última vitória –
Na quinta etapa do Itaipava GT3 Brasil, após 34 voltas, o resultado final da 2.ª corrida o seguinte: 1.º) Wagner Ebrahim (PR), Viper Competition Coupé, em 50min43s474; 2.º) Matheus Stumpf/Valdeno Brito (PBRS), Ford GT, a 0s152; 3.º) Xandinho/Xandy Negrão (SP), Lamborghini LP600, a 0s270; 4.º) Juliano Moro/Paulo Bonifácio (RS/SP), Ford GT, a 1s434; 5.º) Renan Guerra/Vanuê Faria (SP), Lamborghini LP560, a 1s913; e em 6.º) Cleber Faria (SP), Lamborghini LP560, a 2s479. A sexta etapa está marcada para os dias 27 e 28 de agosto, no Autódromo Internacional de Interlagos, em São Paulo (SP).