Apresentado pela primeira vez no Salão de Detroit, em janeiro de 2004, o novo Chrysler Crossfire Roadster chegará ao mercado internacional nos próximos meses. O novo conversível da marca vem com suspensão rebaixada e mantém o “design” arrojado que consagrou o Crossfire cupê, lançado no ano passado.
O conversível é equipado de série com Programa Eletrônico de Estabilidade (ESP), assistência de frenagem “Brake Assist”, e pneus de alto desempenho, que são certificados para rodar a até 268 km/h. Assim como o cupê Chrysler Crossfire, o Crossfire Roadster traz um “spoiler” traseiro embutido que é acionado automaticamente quando o veículo alcança cerca de 100 km por hora.
Na parte dianteira, o logotipo da marca toma conta da grade cromada e divide a atenção com as linhas do capô, que passam a impressão de movimento e velocidade. Quando visto de traseira, o Crossfire tem a aparência afunilada, como uma cauda de barco. A luz de freio percorre toda a extensão do “spoiler” e a junção da capota com a carroceria flui como um complemento esportivo da traseira. Para obter uma aparência dinâmica, santantônios prateados escondem propositalmente os assentos do motorista e passageiro. No interior, o painel põe em evidência a esportividade do modelo, destacando os mostradores. O console central tem uma aparência metálica, que flui da parte superior do painel de instrumentos pelo centro do carro, transformando a parte interna em um verdadeiro “cockpit”. Os comandos do console receberam acabamento prateado, assim como alguns detalhes dos revestimentos das portas, das maçanetas e do volante.
Sob o capô, o motor V6 de 218 cavalos de potência trabalha em conjunto com um câmbio manual de seis marchas ou uma transmissão automática de cinco marchas. O Crossfire Roadster 2005 combina um estilo atraente com uma tecnologia avançada. O modelo tem o mesmo espírito do cupê Crossfire, um dos mais belos esportivos da atualidade.
Assentos de couro aquecidos com ajuste para até oito posições, sistema de áudio completo, ar-condicionado, janelas elétricas com controles de um único toque para motorista e passageiro, coluna de direção regulável, controle de velocidade e até controle de abertura de garagem universal fazem parte da lista de equipamentos de série desse conversível.
O novo Chrysler Crossfire Roadster será lançado em mercados de todo o mundo, abrangendo os cinco continentes. O “roadster” chega ao mercado menos de um ano depois de seu irmão cupê, que desde seu lançamento, no fim do ano passado, teve aproximadamente 2.400 unidades vendidas em mercados internacionais.