Até 31 de dezembro, as concessionárias Cotrasa, do grupo Battistella, recebem inscrições para a segunda edição da competição "O melhor motorista de caminhão do Brasil". Promovido pela Scania, o desafio faz parte da campanha Educação para a Segurança, realizada pela marca sueca de veículos de transporte de cargas e passageiros.
A primeira etapa consiste em um questionário teórico que envolve conhecimentos técnicos e de legislação, que deve ser respondido e entregue juntamente com o formulário de inscrição. Os aprovados nesta fase realizarão as provas práticas na cidade da concessionária escolhida, dentre as 12 opções ofertadas pela organização, sendo
que a matriz da Cotrasa, em São José dos Pinhais, considerada a maior revenda Scania do mundo e a mais moderna da América Latina, irá sediar a sétima rodada, em 12 de abril de 2008. Durante os testes, serão avaliados quesitos como responsabilidade, educação e espírito de solidariedade, entre outros. Os classificados na segunda fase disputarão o prêmio final agendado para 17 de maio, em Guarulhos, na Grande São Paulo.
Os 12 primeiros colocados serão presenteados, sendo que o melhor entre eles receberá um caminhão de prêmios que inclui, entre outros itens, móveis e eletroeletrônicos, além de uma viagem com acompanhante à Suécia, para visitar a matriz da Scania. Podem participar da competição motoristas de caminhão de qualquer marca e estado brasileiro, habilitados com licença de categoria E. O formulário de inscrição está à disposição gratuitamente nas concessionárias Cotrasa das cidades paranaenses de São José dos Pinhais, Ponta Grossa, Guarapuava, Cascavel, Pato Branco e Telêmaco Borba.
