O Corujão Automóveis, tradicional revendedor Volkswagen de Curitiba, foi premiado em 2007 com o ?Top 10?, pela montadora alemã, principal prêmio da marca no Brasil. As concessionárias de todo o País foram divididas por categorias e avaliadas mensalmente pela VW, de setembro de 2006 a fevereiro de 2007, nos critérios qualitativos e quantitativos.
?Quando foi lançado o prêmio ?Top 10? em 2005, estávamos em ascensão. Demos continuidade à capacitação do nosso pessoal e investimos em equipamentos e ferramentas de última geração para aprimorar ainda mais a nossa mão de obra. Com isso conseguimos chegar a um nível muito alto, que agora faremos de tudo para manter?, disse Helmuth Altheim, diretor presidente do Corujão Automóveis.
Os concessionários foram divididos em três categorias (?A?: com vendas no varejo acima de 151 unidades; ?B?: de 51 até 150 unidades; e ?C?: até 50 unidades), e conforme o critério for cumprido, ganhavam-se pontos. No fim de cada mês era possível identificar quantos pontos cada revenda acumulou.
Mensalmente as revendas autorizadas eram avaliadas em Market Share (participação de mercado), Pós-vendas, Rentabilidade, SIQ (controle de qualidade junto ao cliente), Best-Drive, CRM (relacionamento entre cliente e revenda). A soma total dos objetivos alcançados dá ao concessionário 10 pontos. Ao fim da campanha, podem-se conquistar ainda dois pontos, com o ?Profissional 5 Estrelas? e ?Vendas Especiais?.
No mês de março de 2007, depois de criteriosa avaliação elaborada pela Volkswagen do Brasil, o Corujão Automóveis alcançou a maior pontuação, ficando em primeiro lugar do Brasil no ?Top 10?. Como prêmio, o diretor presidente da revenda, Helmuth Altheim, ganhou uma viagem a Dubai, nos Emirados Árabes, com um curso de pilotagem em uma Lamborghini no charmoso autódromo daquele país, um safári num Touareg pelo deserto e hospedagem de sete dias no ?Burj Al Arab? único hotel ?sete estrelas? e o mais luxuoso do mundo.
?Toda a família Corujão Automóveis está de parabéns. Tivemos um bom rendimento nas vendas e pós-vendas, o que ajudou em muito nesta conquista. Nosso investimento em pessoal e equipamentos de última geração está rendendo frutos, e quem ganha com isso é o nosso cliente, principal razão de nossa existência. Portanto, esse prêmio eu gostaria de dividir com cada funcionário do Corujão?, concluiu emocionado Helmuth Altheim. (BN)