O Corujão Automóveis, tradicional revendedor Volkswagen de Curitiba, acaba de ser premiado com o "Top 10", pela montadora alemã, principal prêmio da marca no Brasil. As concessionárias de todo o País foram divididas por categorias e avaliadas mensalmente pela VW, de setembro de 2006 a fevereiro de 2007, nos critérios qualitativos e quantitativos.
"Quando foi lançado o prêmio ?Top 10? em 2005, estávamos em ascensão. Demos continuidade à capacitação do nosso pessoal e investimos em equipamentos e ferramentas de última geração para aprimorar ainda mais a nossa mão- de-obra. Com isso, conseguimos chegar a um nível muito alto, que agora faremos de tudo para manter", disse Helmuth Altheim, diretor presidente do Corujão Automóveis.
Os concessionários foram divididos em três categorias ("A": com vendas no varejo acima de 151 unidades; "B": de 51 até 150 unidades; e "C": até 50 unidades), e conforme o critério fosse cumprido, ganhavam-se pontos. No fim de cada mês, era possível identificar quantos pontos cada revenda havia acumulada.
Mensalmente as revendas autorizadas eram avaliadas em market share (participação de mercado), pós-vendas, rentabilidade, SIQ (controle de qualidade junto ao cliente), best-drive e CRM (relacionamento entre cliente e revenda). A soma total dos objetivos alcançados dá ao concessionário 10 pontos. Ao fim da campanha, podem-se conquistar ainda dois pontos, com o "Profissional 5 Estrelas" e "Vendas Especiais".
No mês de março de 2007, depois de criteriosa avaliação elaborada pela Volkswagen do Brasil, o Corujão Automóveis alcançou a maior pontuação, ficando em primeiro lugar do Brasil no "Top 10". Como prêmio, o diretor presidente da revenda, Helmuth Altheim, ganhou uma viagem a Dubai, nos Emirados Árabes, com um curso de pilotagem em uma Lamborghini no charmoso autódromo daquele país, um safári num Touareg pelo deserto e hospedagem de sete dias no "Burj Al Arab", único hotel sete estrelas e o mais luxuoso do mundo. "Toda a família Corujão Automóveis está de parabéns. Tivemos um bom rendimento nas vendas e pós-vendas, o que ajudou em muito nesta conquista. Nosso investimento em pessoal e equipamentos de última geração está rendendo frutos e quem ganha com isso é o nosso cliente, principal razão de nossa existência. Portanto, esse prêmio eu gostaria de dividir com cada funcionário do Corujão", concluiu, emocionado, Helmuth Altheim.
