E foi pensando nesse público, que a GM do Brasil criou no final de 2005 a linha SS ou Super Sport para o Corsa, Astra e Meriva. Os três são oferecidos numa única versão de acabamento e nas cores vermelho Lyra e preto. O Corsa, entretanto, apesar de ser o menos vendido, tem um desenho que agrada muito. A dianteira possui a grade do radiador com "design" exclusivo, pintado em cor especial e com o logotipo SS.
Visto de lateral, o Corsa SS chama a atenção pelas rodas aro 14 com desenho exclusivo, pelas saias laterais pintadas na cor do carro, pelo logotipo SS nas laterais das portas dianteiras e pelas molduras do teto. Na traseira, lanternas com acabamento fumê, "spoiler" e aerofólio montado no topo da tampa do porta-malas, ambos na cor do carro (e não poderiam faltar num esportivo), ponteira do escapamento cromada e uma faixa na parte inferior da tampa do porta-malas com a inscrição "Super Sport".
Seu painel de instrumentos também é diferente do modelo normal. Possui desenho exclusivo com detalhes em vermelho e ponteiros brancos. Entre os equipamentos de série há ar-condicionado, direção hidráulica, além de vidros, retrovisores e travas elétricas.
Olho clínico
Ao contrário do sistema tradicional que realiza a injeção de combustível em quantidade fixa, este novo sistema faz a injeção em quantidades variadas, permitindo uma melhor dosagem de combustível necessário para partidas em baixas temperaturas.
O Corsa SS "hatch" não tem apenas o estilo esportivo. Seu motor 1.8 Flex que gera 112 cv de potência máxima quando abastecido com gasolina e 114 cv com álcool oferece um ótimo desempenho. Durante a avaliação do Jornal do Automóvel, o modelo mostrou-se "esperto" no trajeto percorrido entre a capital e o litoral.
O maior concorrente do Corsa SS é o Fiat Palio 1.8R. Assim como o Chevrolet, é vendido na cor vermelho Modena (como o Stilo Schumacher). Mas há, ainda, o amarelo Indianápolis, o prata e o preto. Embora não seja carro para família, é sem dúvida um modelo para jovem viajar com amigos. O Corsa SS (Super Sport), tem preço sugerido de R$ 44.228,00 . (BN)
FICHA TÉCNICA
Transmissão: Manual de 5 velocidades
Tração: Dianteira
Suspensão Dianteira: Independente McPherson, molas helicoidais, amortecedores telescópicos hidráulicos pressurizados a gás, barra estabilizadora 18 mm
Suspensão Traseira: Semi-independente com braços oscilantes, molas tipo barril com diâmetro variável, amortecedores telescópicos hidráulicos pressurizados a gás, barra estabilizadora 18 mm
Rodas: de liga leve, 14×5,5
Pneus: 185/60 R14
Freios dianteiros: discos ventilados
Freios traseiros: Tambor
Dimensões/Pesos/Capacidades:
Comprimento: 3,82 metros
Largura sem retrovisores: 1,95 metros
Altura: 1,43 metros
Distância entreeixos: 2.49 metros
Volume do porta-malas: 260 Litros
Capacidade do tanque de combustível: 44 litros
Aceleração de 0 a 100 km/h: 10,4s (gasolina) 10,1 (álcool)
Velocidade máxima: 189 Km/h (gasolina) 190 km/h (álcool)
Preço: R$ 44.228,00 (referente a junho de 2006)