A GM do Brasil apresenta o novo Corsa SS 1.8 Flexpower, com acabamento e conteúdos exclusivos. O modelo chega numa única versão com carroceria ?hatchback? e faz parte da linha SS que inclui ainda o Meriva e o Chevrolet Astra.
O Corsa SS chega às concessionárias com a recém -lançada motorização 1.8 Flexpower de terceira geração, que incorpora novas tecnologias e aperfeiçoamentos que aumentaram a potência, desenvolvendo 112 cv abastecido com gasolina e 114 cv com álcool. O novo Corsa SS chega com uma única versão de acabamento e exclusivamente na cor Vermelho Lyra, que transmite muita esportividade para o modelo.
?No último Salão Internacional de São Paulo apresentamos a linha de carros-conceito SS com enorme sucesso e repercussão junto aos consumidores. Atendendo a expectativa do mercado apresentamos mais esta opção, que agrega ainda mais valor ao portfólio Chevrolet?, destaca Ray G. Young, presidente da GM do Brasil e Mercosul.
O desenho do Corsa SS está em perfeita sintonia com o que há de mais moderno no mundo do ?design?. A frente recebeu uma nova grade com desenho exclusivo, assim como os faróis, que possuem acabamento diferenciado. No teto seguem duas faixas de acabamento na cor prata, mesma cor utilizada nas coberturas dos espelhos retrovisores e nas maçanetas das portas. As rodas possuem desenhos inédito e exclusivo e contam com a inscrição SS na tampa central. Na traseira o destaque fica por conta das lanternas, com acabamento fumê pela faixa na parte inferior da tampa do porta-malas com a inscrição ?Super Sport?.
Internamente, o visual do Corsa SS enfatiza a sensação de um ?cockpit?, reforçado com os desenhos do painel de instrumentos, console central e volante de direção. O desenho do painel valoriza o acabamento, com os instrumentos posicionados para permitir leitura perfeita. Nele destacam-se o velocímetro e o tacômetro (conta-giros). Os instrumentos com desenho inédito e exclusivo para a versão SS tem detalhes em vermelho e ponteiros brancos.
O Corsa SS 1.8 Flexpower 2006 utilizando gasolina chega à velocidade máxima de 189 km/h. Passando para o álcool a velocidade máxima sobe para 190 km/h. A aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 10s, utilizando somente álcool. E quando passamos para a gasolina a aceleração de 0 a 100 km/h fica em 10s4, segundo dados da montadora. (BN)