Motor 1.8 8V do Corsa tem 102 cv de potência. |
Com o objetivo de oferecer um veículo com um visual exclusivo e apelo esportivo, a um preço competitivo, a GM do Brasil está relançando no mercado brasileiro o Corsa na versão “hatchback” com motor 1.8 litro na cor vermelho Lyra. O consumidor pode equipar o Corsa 1.8 nas concessionárias Chevrolet com acessórios esportivos, como saias laterais, “spoilers” traseiro e dianteiro, ponteira no escapamento cromada, rodas de liga leve e aerofólio, sinônimos de agilidade, desempenho, potência e esportividade. Com isso, a marca oferece um veículo com visual exclusivo e apelo esportivo, a um preço competitivo de R$ 27.172,00.
“O Corsa é muito versátil, além disso oferece estilo, performance e confiabilidade. Foi por isso que a Chevrolet decidiu surpreender com este apelo esportivo, uma característica que agrada em cheio o consumidor jovem”, destaca Santiago Chamorro, diretor de Marketing da GM do Brasil.
No primeiro quadrimestre do ano foram emplacadas 1.589 unidades do Corsa na versão “hatchback” 1.8 (números do Renavam). Em abril, as vendas do modelo aumentaram 23,3% comparado com o mês de janeiro.
Para José Carlos Pinheiro Neto, vice-presidente da GM do Brasil, o principal desafio da GM do Brasil é manter a preferência e a confiança do consumidor brasileiro em relação à marca Chevrolet. “Estamos ampliando o nosso leque de opções, para agradar os consumidores mais exigentes”.
Tecnologia avançada
O motor 1.8 litro SOHC de 8 válvulas oferece potência de 102 cavalos a 5.200 rpm e torque de 16,8 mkgf a 2.800 rpm. Sua taxa de compressão é de 9,4:1. O veículo acelera de 0 a 100 km/h em 10s9 e tem velocidade máxima de 179 km/h. O Corsa 1.8 litro, além do desempenho, tem como um dos pontos fortes o consumo. Na cidade, por exemplo, o modelo faz 11 km/l e na estrada 16,5 km/l.
O novo Corsa, lançado em março de 2002, inaugurou o segmento dos compactos “premium” no Brasil, trazendo novidades tecnológicas de ponta como a suspensão dianteira totalmente montada sobre a plataforma denominada de “subframe”. O sistema permite que os esforços provenientes do contato pneu-solo sejam transferidos para os outros sistemas do veículo, minimizando assim, impactos, vibrações e ruídos.