Os irmãos curitibanos Wagner Ebrahim e Fábio Ebrahim (Valorem/Transvalorem) não tiveram sorte no fim de semana passado (10 e 11/5), nas duas corridas da segunda etapa do Telefônica Speedy GT3 Brasil 2008, realizados no Autódromo Internacional de Interlagos, em São Paulo (SP). Na primeira corrida, Wagner Ebrahim foi tirado da prova por Casagrande, que numa manobra errada, bateu no carro do paranaense. Na segunda corrida, os irmãos Ebrahim levaram seu Dodge Viper à sétima colocação.
Na primeira corrida, realizada no sábado, Wagner Ebrahim largou da terceira posição do grid e na quarta volta já era o líder da prova, mostrando estar com seu Dodge Viper bem acertado para o traçado da pista de Interlagos. Mas na nona volta, seu carro foi tocado por Fábio Casagrande, que tentava assumir a segunda colocação e errou na freada do fim da reta, acertando em cheio o Viper de Wagner que abandonou a prova. A vitória foi de Xandy Negra/Andréas Matheis.
Fábio Ebrahim largou da oitava posição na segunda corrida, realizada no domingo, e, em boa corrida chegou a estar em sexto lugar na sétima volta, mas rodou, caindo para a 11.ª colocação. Fábio conseguiu se recuperar e quando brigava pela nona posição, rodou mais uma vez, caindo para o 15.º lugar. Na troca de pilotos, passou o Dodge Viper para Wagner na 13.ª colocação, que em mais uma excelente participação, concluiu a prova em sétimo lugar. A vitória foi de Walter Salles/Ricardo Rosset.
?Tínhamos um bom acerto do nosso carro para a pista de Interlagos. Pena que o Casagrande tenha acertado meu carro na primeira corrida, pois poderíamos no mínimo ter ido ao pódio?, disse Wagner Ebrahim. ?Fez falta eu não ter andado na primeira corrida. Eu ainda estou me adaptando ao carro e à categoria e preciso rodar o máximo possível. Experiência de corrida só se ganha com o tempo e vou continuar treinando para conquistar essa condição o mais rápido possível?, concluiu Fábio Ebrahim.
Classificação
Com as quatro provas, das duas etapas realizadas, a classificação do Telefônica Speedy GT3 Brasil 2008 é a seguinte: 1.º) Ricardo Rosset/Walter Salles (Ford GT), 28 pontos; 2.º) Andreas Mattheis/Xandy Negrão (Viper Coupé), 26; 3.º) Ingo Hoffmann/Paulo Bonifácio (Lamborghini Gallardo), 24; 4.º) Claudio Ricci/Rafael Ricci (Ferrari F340), 16; 5.º) Thiago Marques/Alceu Feldmann (Lamborghini Gallardo), Giuliano Losacco/Walter Derani (Ferrari F430), e Matheus Stunpf, 11; 8.º) Fábio Ebrahim/Wagner Ebrahim (Viper Coupé), 10; 9.º) Ramon Matias, 9; e em 10.º) Antonio Jorge Neto/Renato Catalini (Ferrari F430), 8. A próxima etapa está agendada para 15 de junho, no Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Brasília.