O paranaense José Cordova conquistou no último domingo, em Brasília, sua segunda vitória na temporada de 2008 da Copa Renault Clio. Largando da segunda posição, ele assumiu a liderança na quarta volta e seguiu tranqüilo na ponta. Com este resultado, o bicampeão da categoria abriu mais 23 pontos de vantagem sobre seu companheiro de equipe e vice-líder do campeonato, José Vitte, que terminou em quinto. Agora, Cordova soma 74 pontos, contra 51 de Vitte e 39 de Wagner Cardoso.

continua após a publicidade

A terceira etapa da temporada foi realizada sob forte calor no Autódromo Nelson Piquet, e transformou o atual líder do campeonato no único piloto a repetir vitória no circuito em oito edições da etapa de Brasília da Copa Renault Clio. Na prova, Cordova acabou beneficiado pelas constantes disputas pela segunda posição, que envolveram pelo menos cinco pilotos, e abriu 1s676 de vantagem para o pelotão seguinte.

O segundo lugar na etapa foi conquistado pelo brasiliense Carlos Henrique da Rocha, que obteve seu melhor resultado em dois anos de participação na Copa Renault Clio. Correndo em casa, ele largou na quinta posição, mas fechou a primeira volta em nono e foi obrigado a completar uma corrida de recuperação. Quando superou, um a um, os adversários, já tinha dois segundos de desvantagem para o líder. Apesar da vitória ter escapado, o brasiliense comemorou o resultado e garante que ?vai dormir abraçado no troféu?.

continua após a publicidade