A principal categoria do automobilismo paranaense, a Copa Turismo GNV, única no Mundo movida a gás natural veicular, iniciará a sua temporada no dia cinco de março, no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC), situado em Pinhais. Com supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo, a prova será organizada pelo Automóvel Clube Internacional de Curitiba, que tem previsão de 50 carros em seu ?grid?.
Em 2006, a Copa Turismo GNV será disputada em quatro categorias que são: Turismo GNV, Paranaense GNV, GNV Light e GNV Light ?B?. Serão oito etapas, com duas baterias cada, sempre aos domingos, sendo disputada uma de manhã e outra na parte da tarde, todas realizadas no Autódromo de Curitiba, com participação de pilotos do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo e Mato Grosso do Sul.
Um dos favoritos ao título deste ano da Copa Turismo GNV é Algacir Sermann (GrupoPoli Service/OnLine), que corre com um VW Gol, da OCR Competições, do experiente preparador Osvaldo Krause. A equipe vice-campeã de 2005 iniciou a pré-temporada na semana passada, com treinos nos dias 2 e 3 de fevereiro, no traçado de 3.707 do Circuito Raul Boesel, com seus dois carros. Algacir Sermann aproveitou para acelerar forte, visando a primeira etapa da Copa Turismo GNV, no início de março.
?A pré-temporada é boa para ?desenferrujar? o piloto na sua preparação física. Foram mais de 100 voltas, numa temperatura superior a 50 graus no interior do carro. Testamos novos componentes da suspensão, que serão usados nesta temporada, pois o regulamento da categoria limita os ajustes na preparação do conjunto motor, caixa e suspensão. Esse trabalho é muito importante para o acerto final do carro, para nos deixar em condições de ?brigar? pelo título deste ano na GNV?, declarou Algacir Sermann (Grupo PoliService/OnLine).
Calendário
A temporada 2006 da Copa Turismo GNV será disputada em oito etapas, todas no Autódromo Internacional de Curitiba, nas seguintes datas: 3 a 5 de março (1.ª etapa), 7 a 9 de abril (2.ª etapa), 26 a 28 de maio (3.ª etapa), 16 a 18 de junho (4.ª etapa), 28 a 30 de julho (5.ª etapa), 1 a 3 de setembro (6.ª etapa), 20 a 22 de outubro (7.ª etapa), e 17 a 19 de novembro (8.ª etapa).