Sanito Cruz Jr. |
O Instituto Brasileiro de Desenvolvimento Automobilístico (IBDA), organiza neste fim de semana (28 e 29/5), a quarta etapa da Copa Turismo GNV 2005, no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC), em Pinhais (PR). A principal categoria automobilismo paranaense do momento tem ?grid? estimado em 50 carros. O evento conta com o patrocínio da Compagás, que fornece o gás natural utilizado nos veículos de competição, e da Jumper, distribuidora de todos os equipamentos GNV utilizados na categoria. A prova terá supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPA), e Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA).
Até o início da semana, o IBDA registrou 53 inscrições para a terceira etapa, o que garante mais um recorde de participantes para a categoria. A disputa promete ser boa na Copa Turismo GNV, a grande sensação do automobilismo brasileiro e primeira categoria do mundo para veículos turismo 1.6, movida a gás natural veicular. Em 2005, o ?grid? da segunda bateria é o resultado da primeira, com as 14 primeiras posições invertidas, o que dá mais competitividade à Copa Turismo GNV.
Fabrício/Marcelo. |
A disputa entre pilotos do Paraná e Santa Catarina continua nesta etapa. Na primeira etapa, o paranaense Sanito Cruz Jr (Tai-Yo), venceu a primeira bateria, e seus conterrâneos Jair Bana e Roberto Baú (MKI/Pirelli), venceram a segunda. Mas na soma dos pontos ganhos, das baterias realizadas, a vitória da etapa foi do piloto catarinense Max Mohr, com 35 pontos. Na segunda etapa, o catarinense Christian Mohr venceu a primeira bateria e o paranaense José Cordova venceu a segunda. Somados os pontos das baterias disputadas, a vitória na etapa foi de José Cordova, com 39 pontos. E na terceira etapa, a vitória na primeira bateria foi da dupla Natálio Stica/Aloysio Ludwig, com Fabrício Lançoni vencendo a segunda bateria. Na geral a vitória foi de Fabrício, com 37 pontos.
Marlon Watanabe. |
Mas outras duplas também têm chances de vitória neste domingo. A dupla Fabrício Lançoni/Marcelo Karan (Ale Combustíveis/CCV), está com seu Celta bem preparado e é candidata a um lugar no
pódio, pois seu carro venceu na corrida passada. Jair Bana e Roberto Baú tiveram problemas durante a segunda e terceira etapas, mas prometem bom desempenho no domingo. Marlon Watanabe, que não teve sorte nas três primeiras provas, corre em busca da vitória para continuar na ?briga? pelo título da temporada 2005. Na categoria Light, a dupla Ângelo Marquetto/Amauri Lisboa Jr (Sabó), corre em busca da primeira vitória, pois com o segundo lugar conquistado na terceira etapa, também tem chance de chegar ao título.
Amauri Lisboa Jr. |
Classificação
Somados os pontos das seis baterias disputadas nas três etapas, a classificação da Copa Turismo GNV 2005 é a seguinte: 1.º) Leomar Fendrich Jr (SC), 81; 2.º) Sanito Cruz Jr (Tai-Yo), (PR), 75; 3.º) Toninho Espolador (PR), 72; 4.º) Max Mohr (SC), 65; 5.º) Fabrício Lançoni (PR), 59; 6.º) Emerson P. da Cruz (PR), 58; 7.º) Natálio Stica/Aloysio Ludwig (PR), 57; 8.º) Márcio Sarot (PR), 51; 9.º) Roberto Baú/Jair Bana (PR), e Algacir Sermann Filho (PR), 42; e em 10.º) Jorge Wagenfuhrs Jr (SC), 41 pontos ganhos.