Os irmãos curitibanos Ruslan Carta Filho e Andrei Carta (Bateria Impact/MXR – Módulos de Potência/Booster Multimídia/Xenon Banbo) disputam no fim de semana (15 e 17/4), a segunda etapa da Copa Pinhais de Marcas e Pilotos 2011, na categoria Marcas B, que será disputada no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC), em Pinhais (PR). Na primeira etapa, Ruslan Carta Filho ficou em sexto na primeira prova e Andrei Carta largou dos boxes e terminou a prova em 13.º lugar.
No treino classificatório, da primeira etapa, Ruslan Carta Filho e Abdrei Carta ficaram com o sétimo tempo, marcando o tempo de 1min44s335, num grid que contou com 15 participantes da categoria Marcas “B”. Na primeira corrida, o Gol n.º 169 pilotado por Ruslan Carta Filho, com preparação de Edi e Jahn Preparações, de Joinville (SC), demonstrou sua força, depois de receber um “toque” de um adversário, caiu para a 12.ª posição, mas em boa corrida de recuperação, cruzou a linha de chegada em sexto lugar na Marcas “B”.
No domingo, pela manhã, durante o warm up, estourou o motor do carro e a equipe teve que trabalhar muito, para deixá-lo em condições de largar na segunda corrida. Andrei Carta entrou na pista com desvantagem de duas voltas, mesmo assim, aproveitou para acelerar forte, concluindo a prova em 13.º lugar. “Nosso carro está mais competitivo nesta temporada e ainda vamos brigar por vitórias. Precisamos nos cuidar na pista com retardatários e toques maliciosos, para não estragar nossa corrida”, disse Ruslan Carta Filho. “Com a quebra do motor no warm up da etapa passada, utilizamos a segunda prova para fazer testes no carro, visando a segunda etapa. Vamos em busca de dois pódios no fim de semana”, concluiu Andrei Carta.
– Classificação –
Com uma etapa realizada e duas provas disputadas, a classificação da Copa Pinhais de Marcas e Pilotos 2011, na categoria Marcas “B” é a seguinte:1.º) Geovane Ciesielski (PR), 39; 2.º) Leonel Pavan Jr (SC), 27; 3.º) Gilberto Borges Filho (PR), 24; 4.º) Leonardo Fortunato (SC), 23; 5.º) Lorenzo Finardi (PR), 22; 6.º) Gustavo Magnabosco (SC) e Felipe Muller/Juliano Rigoon (SC), 15; 7.º) Cláudio Simão (SC), 13; e em 8.º) Ruslan Carta Filho/Andrei Carta (PR), 9.