Os irmãos curitibanos Ruslan Carta Filho e Andrei Carta (Bateria Impact/MXR – Módulos de Potência/Booster Multimídia/Xenon Banbo/Hipervisão) estrearam bem na nova equipe da categoria Marcas “B”, durante a oitava e última etapa da Copa Pinhais de Marcas e Pilotos 2011, realizada no fim de semana (19 e 20/11), no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC), em Pinhais (PR). Ruslan Carta Filho ficou em quinto lugar na primeira corrida e Andrei Carta foi o terceiro colocado na segunda prova com a preparação da Finardi Competições.

continua após a publicidade

Ruslan Carta Filho e Andrei Carta sentiram a diferença logo no treino classificatório e largaram da sétima posição do grid da categoria Marcas “B”, marcando o tempo de 1min42s328. Na primeira corrida, o Gol n.º 169 pilotado por Ruslan Carta Filho, conseguiu uma boa corrida de recuperação mesmo com poucas voltas, ganhando duas posições, concluindo a prova em quinto lugar em sua categoria. Na segunda corrida, com Andrei Carta “tocando”, o carro continuou com bom rendimento e o piloto ganhou mais duas posições, terminando a prova em 3.º lugar, para a alegria de todos na equipe.  

“Conseguimos fazer uma boa estréia com a equipe Finardi Competições, indo ao pódio nas duas corridas. Essa é a diferença de correr numa equipe de ponta, onde podemos mostrar nosso potencial como pilotos e continuar a luta para melhorar a cada corrida disputada”, disse Ruslan Carta Filho. “Nosso carro estava perfeito nesse fim de semana. Não fossem os vários acidentes na primeira corrida, que teve poucas voltas, meu irmão poderia ter melhorado ainda mais sua posição. Na minha prova, fui atrapalhado por outro piloto, quando estava quase brigando pela segunda posição. Em 2012, queremos brigar pelo título da categoria Marcas B”, concluiu Andrei Carta (Bateria Impact/MXR – Módulos de Potência/Booster Multimídia/Xenon Banbo/Hipervisão).

– Classificação –

Somados os pontos das provas disputadas, a classificação final da 8.ª etapa Copa Pinhais de Marcas e Pilotos 2011, na categoria Marcas “B” é a seguinte: 1.º) Vicente Silva (SC), 80; 2.º) Gustavo Magnabosco (SC), 50; 3.º) Ruslan Carta Filho/Andrei Carta (PR), 40; 4.º) João Arruda (SC), 30; 5.º) Cláudio Simão (SC), 22; 6.º) André/Bruno Pardo (PR), 20; 7.º) Jorge Martelli (SC), 20; e em 8.º) Helio Coicholli Neto (SC), com 10 pontos ganhos.

continua após a publicidade