Aos poucos o mercado automotivo começa a apresentar as suas novidades em 2017. Depois de Renault Captur e do Hyundai Creta, além da reestilização do Toyota Etios, outros cinco lançamentos chegarão às lojas a partir de março. E pelos menos três deles com grande destaque. Confira:
Ford Ka Trail
Apresentado no Salão de São Paulo 2016, a versão aventureira do hatch chega no fim deste mês para manter as vendas do Ka aquecidas.
A marca adiciona detalhes de plástico preto nas laterais e acessórios com apelo esportivo, como rodas e faróis escurecidos, para atrair o público mais jovem.
O Ka Trail versão 1.0 será vendida por R$ 48.790, enquanto a 1.5 sairá por R$ 52.790, ambos com câmbio manual de cinco marchas.
HONDA WR-V
O WR-V, novidade da Honda, também estreia na segunda quinzena. Posicionado entre Fit e HR-V, o modelo busca surfar na onda dos SUVs, apesar de mais parecer uma versão anabolizada do monovolume.
A marca o trata como utilitário esportivo, especialmente pelo visual. O motor é o mesmo do Fit: 1.5, de 116 cv, combinado ao câmbio manual ou ao automático CVT.
Em 2018, caberá ao WR-V estrear um inédito motor 1.0 turbo, que substituirá o atual 1.5 aspirado e irá migrar para os outros modelos da marca.
Nissan Frontier
Com um certo atraso em relação a outros mercados, a Nissan Frontier finalmente desembarca em solo brasileiro. Mesmo assim, o seu lançamento será dividido em fases. Este mês chegará a versão topo de linha, importada do México.
As configurações mais baratas ficarão para 2018, já saindo da fábrica da Argentina. A Frontier virá equipada com o motor 2.3 turbodiesel, de 190 cv e 45,9 kgfm de torque.
A nova geração é construída sob um novo chassis, com suspensão multilink e melhores ângulos de saída e entrada. A dianteira ficou menos quadrada, com a nova grade em V e os faróis de leds espichados. Os faróis de neblina ganharam uma moldura triangular.
TOYOTA COROLLA
Outro que demorou para dar as caras no Brasil. A reestilização do Toyota Corolla já é vendida na Europa desde meados de 2016, mas só a partir da segunda quinzena de março o consumidor brasileiro poderá conferir o novo design.
A marca buscou deixar o sedã médio mais jovial, e assim não ficar atrás dos principais concorrentes que trocaram de geração no ano passado – é o caso de Honda Civic e Chevrolet Cruze .
Finalmente virá com o controle eletrônico de estabilidade, disponível nos rivais.
VOLVO XC90 T8
Um dos modelos mais modernos do mercado ganhará uma versão híbrida. O Volvo XC90 T8 combina um motor a gasolina com outro elétrico, alcançando 408 cv e 65,2 kgfm de torque.
A marca divulgou testes realizados na Europa, no quais o SUV de luxo registrou 22,2 km/l rodando no modo elétrico, com autonomia para 160 km.
Apenas no motor a combustão, o XC90 T8 faz 10,6 km/l, um índice razoável considerando o tamanho do utilitário. Ele pode levar até 7 passageiros e rodar com direção semi-autônoma com velocidade até 130 km/h.