O protótipo GtbyCitroën superesportivo criado em parceria com empresa de games foi apresentado pela Citroen a imprensa no Salão de Paris, que abriu suas portas para o público sábado passado (4).
O Gran Turismo, que vinha sendo revelado aos poucos na forma de “teasers”, foi desenvolvido em parceria com a Polyphony.
A empresa é a criadora da versão digital do modelo para o game Gran Turismo 5, a próxima edição de um dos simuladores de corrida mais populares de todos os tempos.
Depois de concebido o GT virtual foi a vez da montadora francesa passar o conceito para a vida real. O cupê de dois lugares tem design que transmite a sensação de velocidade em suas formas.
Para atingir esse objetivo, o carro ganhou gigantescos “spoilers” na dianteira, amplas entradas de ar nas laterais e um enorme difusor na traseira.
Suas dimensões também reforçam sua agressividade: o GtbyCitroën tem 1,090 m de altura, 2,080 m de largura e 4,960 m de comprimento, boa parte deles na parte traseira, propositadamente prolongada. Tudo isso assentado sobre rodas aro 21″ e coberto por uma pintura degradê, que dá a impressão de movimento.
Seu interior é igualmente ousado, com destaque para a grande coluna central, bancos concha e volante futurista. O painel de instrumentos foi substituído por “leds” vermelhos, que projetam as informações no pára-brisa, para que o condutor não precise tirar os olhos da pista.
A motorização não é informada, mas sabe-se que o modelo virtual é um híbrido com um motor elétrico e uma célula de combustível a hidrogênio. De acordo com a Citroën, o GtbyCitroën “representa as ambições da marca em buscar novos desafios”.