Em meados de 2008, como parte da contínua ofensiva de produtos da Ford Motor Company na América do Sul e em torno do mundo, o ?crossover? médio Edge estará à venda no Brasil.
A inclusão do Edge na linha de veículos da Ford Brasil proporciona um novo momento após mais um ano de lucros e crescimento nas vendas da Ford América do Sul. Lideradas pelo EcoSport, Fiesta e Fusion, as vendas da Ford cresceram, no ano passado, 20,7% no Brasil e 18% na Ámérica do Sul. O importado Fusion iniciou suas vendas no Brasil em 2006 e é líder de vendas em seu segmento. Para manter este momento de crescimento, a Ford anuciou planos de investimento de US$1 bilhão em suas operações no Brasil nos próximos quatro anos.
Fabricado na planta de Oakville, Ontário, o Edge é um SUV para cinco passageiros. Recebeu uma série de prêmios, incluindo as mais altas avaliações dos principais institutos de segurança veicular dos Estados Unidos, entre eles o Top Safety Pick, do Insurance Institute for Highway Safety, e uma classificação cinco estrelas em testes de impacto frontal e lateral da National Highway Traffic Safety Administration.
O Ford Edge traz uma série de equipamentos que representam o que há de mais avançado em tecnologia. Possui um apelo abrangente em relação à segurança incluindo o sistema de tração e estabilidade eletrônica, AdvanceTrac® e freios ABS. Está equipado com air bags frontais de duplo estágio, laterais dianteiros e air bag de cortina para os bancos dianteiros e traseiros. Travas de segurança nas portas traseiras e monitoração da pressão dos pneus são outros itens de série.
No seu interior, o Edge oferece flexibilidade e conforto para os passageiros. O banco traseiro possui um descansa-braço central com dois porta-copos e pode ser rebatido integralmente. O revestimento em couro contribui para o acabamento e conforto. E seu motor de 3.5 litros Duratec V-6 foi reconhecido como um dos dez melhores motores pela Ward?s 10 Best Engines de 2007.